quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Comer uma pizza por dia ajuda emagrecer, diz chefe italiano


Comer uma pizza margherita por dia pode ajudar a emagrecer. Essa é a ideia de uma dieta criada em Nova York por um napolitano, o chefe Pasquale Cozzolino, de 38 anos, que é dono, junto a Rosario Procino, da pizzaria Ribalta, a poucos passos da movimentada região da Union Square.

O italiano, que agora aparece nas primeiras páginas dos jornais dos Estados Unidos, diz que perdeu 50 quilos com uma dieta à base de uma pizza margherita por dia durante cinco meses. Para os norte-americanos, e para tantas outras pessoas que consideram o alimento uma "junk food", o resultado é no mínimo surpreendente. A pizza é um alimento completo. Ele contém proteínas, carboidratos, vitamina C, minerais e antioxidantes que agem na prevenção dos tumores. E foi com ele que o italiano, de 1,97 m, passou de 170 kg para 124 kg. O seu objetivo ainda é o de chegar a 105 kg.

"Uma margherita tem entre 540 e 570 calorias e te deixa satisfeito. Já de noite eu costumo comer peixe e verduras. Eu faço a dieta cinco dias por semana. E em um dos dias eu tenho um dia de folga, quando como o que quiser", conta. (Com informações de ANSA via UOL)

Nota: Antes de mais nada, um pouquinho de história... A pizza margherita foi criada no ano de 1889 pelo pizzaiolo Rafaelle Esposito que nomeou a pizza para homenagear a rainha Margherita di Savoia durante sua visita à cidade de Nápoles. Os ingredientes usados foram escolhidos de forma que às cores fizessem referência as três cores da bandeira da Itália: sendo o branco representado pela mozzarella, o verde pelo manjericão e o vermelho pelo tomate. 

Pra quem ficou interessado na matéria, segue abaixo receita da nossa pizza margherita vegetariana. Mas se você planeja perder mesmo alguns quilinhos, com uma dieta mais saudável, leia esta matéria - "Plano Alimentar de Emagrecimento", elaborada pela nutricionista Alessandra Araújo (Vida & Saúde).

Pizza Marguerita Vegetariana
Massa de tomate – camada leve, direto na massa
Camada caprichada de molho pronto (manjericão, azeite de oliva, castanha do Pará e sal)
Rodelas de tomate finas espalhadas
Folhas de manjericão fresco por cima, caprichadas
Azeitonas pretas
Tofupiry sem exagero
Orégano por cima

Nenhum comentário:

Postar um comentário