quarta-feira, 30 de agosto de 2017

16 maneiras de encontrar uma esposa segundo a Bíblia

1. Encontre uma prisioneira de guerra atraente, traga para casa, raspe a cabeça dela, corte as unhas dela, e dê novas roupas. Então ela é sua. (Dt 21:11-13)

2. “Encontre” uma virgem que não é desposada, e a “conheça”, mas depois pague a seu pai uma quantia de dinheiro. Então ela é sua. (Dt 22:28,29)

3. Encontre uma prostituta e case-se com ela. (Os 1:1-3)

4. Encontre um homem com sete filhas, e impressione-o ao dar de beber ao rebanho – Moisés. (Ex 2:16-21)

5. Compre uma propriedade, e ganhe uma mulher como parte do negócio – Boaz. (Rt 4:5-10)

6. Vá a uma festa e se esconda. Quando as mulheres vierem dançar, pegue uma e leve ela para ser sua esposa – Benjamitas. (Jz 21:19-25)

7. Deixe que Deus crie uma esposa enquanto você dorme. Nota: isso te custará uma costela – Adão. (Gn 2:19-24)

8. Concorde em trabalhar por sete anos em troca da mão de uma mulher em casamento. Seja enganado e se case com a mulher errada. Então, trabalhe outros sete anos pela mulher que você queria casar. Isso aí. Quatorze anos de labuta por uma mulher – Jacó. (Gn 29:15-30)

9. Corte 200 prepúcios dos inimigos do seu futuro sogro e consiga sua filha como esposa – Davi. (1Sm 18:27)

10. Mesmo que não haja ninguém por aí, apenas vague por um tempo e você definitivamente encontrará alguém – Caim. (Gn 4:16,17)

11. Torne-se imperador de uma enorme nação e realize um concurso de beleza – Xerxes ou Assuero. (Et 2:3,4)

12. Quando avistar alguém de quem você goste, vá para casa e diga aos seus pais: “Eu vi uma mulher; consigam ela pra mim”. Se seus pais questionarem sua decisão, simplesmente diga: “Consigam ela pra mim. Ela é a pessoa certa!” – Sansão. (Jz 14:1-3)

13. Mate um marido e fique com a esposa DELE. (Prepare-se para perder quatro filhos, entretanto) – Davi (2Sm 11).

14. Espere seu irmão morrer. Fique com a esposa dele. (Não é apenas uma ideia boa, é a Lei!) – Onã ou Boaz (Dt, Lv, e um exemplo em Rute)

15. Não seja tão exigente. Troque qualidade por quantidade – Salomão. (1Rs 11:1-3)

16. Uma esposa? – Paulo. (1Co 7)

Obviamente, essa lista foi escrita com humor em mente, e algumas dessas “maneiras” não são prescritivas, mas apenas descritivas dos caminhos pecaminosos em que o povo de Deus se conduziu no passado – elas não são, de forma alguma, exemplares. Então, caso não queira se encaixar em nenhuma destas "maneiras", Keep Calm and descanse na soberania de Deus, sabendo que há tempo para todo propósito debaixo do céu. Ah e, por favor, descanse, mas aproveite as oportunidades que Deus te conceder.

Adaptação de texto do Westminster Seminary California

10 comentários:

  1. O último foi engraçado kkkkk "uma esposa?" Paulo kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Keep Calm and descanse na soberania de Deus
    um bom conselho, mas as vezes dá um desespero...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se desespere. Eu esperei em Deus 11 anos e fui muito abençoada! O tempo de Deus é perfeito.

      Excluir
  3. Falta seriedade neste assunto!
    Tem muita gente sofrendo de solidão em meio à multidão e estou falando da igreja e não do mundo! Solidão leva à depressão e à morte. Lembre-se: só sabe quem vive o problema! Dizer para alguém simplesmente esperar é fácil. Quero ver passar 10, 20, 30 anos esperando por uma pessoa para casar e sem fugir para outras “opções temporárias”. A solidão é motivo de piada pelas pessoas ao redor. NINGUÉM colabora efetivamente! Não promovem a união, não apresentam pessoas, não favorecem e não levam a sério. Muito pelo contrário! Já ouvi gente de cargos na igreja fazendo má recomendação, difamando, fazendo fofocas, falando mal pelas costas! Quando se pede uma “ajudinha”, as pessoas logo julgam “essa não serve pra vc, pq isso ou pq aquilo”. Elas se acham no direito de escolher a pessoa com quem a outra deve casar! Não se pode falar em requisitos de qualidade que logo surge algum pessimista dizendo “mulher perfeita não existe!”. Diga coisas mais úteis, tome atitudes práticas, apresente alguém, analise suas amigas pra ver se combina, pq se for para desanimar quem já tem problemas de solidão, cale-se!!! Se não quer ajudar, não atrapalhe! Os mesmos hipócritas que dizem “jamais desista de seus sonhos” ou “nunca deixe alguém destruir seus sonhos”, são os mesmos que jogam na cara “vc nunca vai encontrar alguém assim!” ou “vai morrer solteiro!”. Depois ainda têm a cara de pau de dizerem que são otimistas, que amam ao próximo e que pessimista é quem reclama! Alguns já quiseram me empurrar qualquer uma, sem me conhecer, sem querer saber das minhas preferências, como se eu quisesse apenas um ser feminino para ter sexo, roupa lavada e comida pronta.
    Em suma, muitos sabem qual é o pecado abominado por Deus (Provérbios 6:19), mas quase NINGUÉM pratica o oposto a esse pecado, proporcionando amizade, amor e UNIÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente o que você quer dizer, e também ja vi jovens que não emcontrando alguém na igreja, eles procuram no mundo alguém, e olha que já vi muitos, principalmente as mulheres

      Excluir
    2. Pois é irmão! Eu também estou vendo uma fuga em massa dos jovens da igreja, por falta de amparo e correspondência dentro delas. Essas verdades claras, nenhum pastor ou missionário das mídias cristãs têm coragem de abordar. Eles acham muito polêmico, muito "forte" para expôr na mídia. Mas a Palavra de Deus diz que aqueles que encobrem suas transgressões ou mesmo as omissões, não prosperarão e entendo que essa prosperidade não é referente à esta vida.

      Excluir