terça-feira, 20 de junho de 2017

Portugal em chamas - ADRA auxilia famílias afetadas

Com o apoio de membros da igreja, a agência humanitária adventista intensificou os esforços para auxiliar famílias portuguesas que perderam tudo no incêndio florestal que vem devastando a região central do país desde o fim de semana. Centenas de bombeiros e voluntários trabalham no combate ao incêndio, que é considerado o pior dos últimos 50 anos. De acordo com os últimos relatórios divulgados pelas autoridades locais, pelo menos 64 pessoas morreram e mais de 150 ficaram feridas. Diante da tragédia, o país decretou três dias de luto.

Em nota, a liderança da igreja em Portugal manifestou solidariedade às famílias das vítimas e informou que tanto os membros da igreja quanto a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) estão trabalhando para amenizar o sofrimento dessas pessoas.

“Alguns dos nossos irmãos, além das autoridades oficiais, vizinhos e amigos, estão apoiando as famílias. Da mesma maneira, a ADRA está em ação, recolhendo meios e recursos para intervir”, informou a administração da igreja no país.

De acordo com o comunicado, várias famílias adventistas perderam casas, carros, estufas, documentos pessoais e outros pertences. A Clínica Adventista Vita Salus também teve que ser evacuada. Porém, até agora não há registro de nenhum adventista entre as vítimas fatais. 

[Revista Adventista / Com informações do site oficial da igreja em Portugal]

Nenhum comentário:

Postar um comentário