quarta-feira, 3 de maio de 2017

Filme "Até o Último Homem" já está disponível na Netflix

Já está disponível na Netflix, desde ontem 02/05, o filme de 2016 dirigido por Mel Gibson Até o Último Homem, baseado na vida do médico Desmond Doss, adventista do sétimo dia.

Doss foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial, em 1942, mas, por motivos religiosos, recusou-se a carregar uma arma ou matar. Ele acabou servindo como médico no Teatro de Operações do Pacífico, onde foi ridicularizado e condenado ao ostracismo por outros soldados por suas crenças adventistas. Ainda assim, ele decidiu fazer o seu melhor e foi declarado um herói de Guerra quando, sozinho, salvou 75 homens na Batalha de Okinawa.

A devoção de Doss a Deus e a seu país recebeu atenção nacional. Em 4 de julho de 2004, uma estátua de Doss foi colocada no Museu Nacional de Patriotismo em Atlanta, Geórgia, juntamente com estátuas de Martin Luther King, Jr. e outros norte-americanos célebres. Doss, o único objetor de consciência a receber a Medalha de Honra do Congresso durante a Segunda Guerra Mundial e um membro de longa data da Igreja Adventista na região de Georgia-Cumberland, morreu em 23 de março de 2006, aos 87 anos.

Tendo em vista a grande repercussão dessa história e as oportunidades para a igreja, a editora Casa Publicadora Brasileira lançou a versão em língua portuguesa da biografia de Desmond Doss, escrita por Frances M. Doss, segunda esposa do veterano de guerra. Intitulado Soldado Desarmado: O Herói que Resgatou até o Último Homem, o livro narra os principais detalhes da vida de Desmond Doss: sua infância, a entrada no exército, as grandes batalhas e o seu grande amor, mostrado na prática, primeiramente a Deus e depois aos seus semelhantes.

O filme tem roteiro de Randall Wallace e Robert Schenkkan. No elenco estão Teresa Palmer, Sam Worthington, Vince Vaughn, Andrew Garfield, Luke Bracey, Hugo Weaving e Rachel Griffiths.


Um comentário:

  1. Sem dúvida, vou vê-la novamente. É uma das minhas histórias favoritas. Andrew Garfield fez um excelente trabalho. Ele muito talentoso, sabe como interpretar perfeitamente os papéis que eles lhe deram e sempre conseguem transmitir todas as suas emoções. O filme até o último homen é um dos seus filmes mais recentes dele, é maravilhoso! Este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio.

    ResponderExcluir