terça-feira, 30 de maio de 2017

Deus pode fazer de novo!

Imagine um sapateiro se tornando um dos maiores pregadores do mundo (faziam filas e várias sessões para ouvi-lo em sua igreja). Ele abre uma escola dominical tão eficiente que até o presidente Lincoln quis conhecer. Imagine abrir mão dos direitos de suas publicações para financiar escolas e ações missionárias que influenciam o mundo até hoje: Deus fez isso através de Dwight L. Moody, e pode fazer de novo!

Imagine passar até 13 horas por dia entre oração e estudos antes de partir para viagens missionárias. Pregar um sermão após três dias de oração e jejum, e levar centenas de pessoas ao arrependimento com lágrimas. Ficar duas ou três horas numa floresta orando, clamando a Deus. Gerar um reavivamento que alcançou as treze colônias norte-americanas e chegou até a Inglaterra: Deus fez isso através de Jonathan Edwards (século 18), e pode fazer de novo!

Imagine pregar seiscentas vezes antes de completar 20 anos. Testar a acústica de um auditório repetindo textos bíblicos como “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” e levar um dos trabalhadores do lugar à conversão durante um simples teste de acústica! Falar tão fortemente contra a escravidão que suas publicações são editadas e censuradas. Pedir para os 5 mil membros de sua igreja saírem do culto para dar lugar à multidão que tenta ouvir em pé do lado de fora: Deus fez através de Charles Spurgeon, e pode fazer de novo!

Imagine ter que abandonar a escola aos 11 anos e aprender sozinho grego, hebraico, latim e falar em 7 idiomas. Ser considerado um erudito aos 17 anos, ter a chance de ir para Harvard e Yale, mas preferir ser um missionário. Memorizar todo o Novo Testamento; ser o primeiro missionário oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia e um dos maiores teólogos de sua história: Deus fez através de John Andrews, e pode fazer de novo!

Imagine um John Huss e um Wycliffe de novo! Um Lutero, um Calvino de novo! Uma Reforma Radical de novo! Um grande avivamento, Deus pode fazer de novo!

A música do Elevation traduz essa vontade de ver tudo isso de novo:
“Eu vi Você mover, mover as montanhas
E eu acredito: eu verei Você fazer isso de novo!
Você abriu um caminho, onde não tinha mais jeito
E eu acredito: eu verei Você fazer isso de novo!
Eu verei Você fazer isso de novo!!!!”
Texto de Isaac Malheiros (via Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário