domingo, 21 de agosto de 2016

Empresas de SC adequam horários em respeito à guarda do sábado

Leia a reportagem: CLIQUE AQUI
Um dos jornais online mais conceituados de Brusque (SC) destacou a presença dos adventistas do sétimo dia na cidade e na região, e os ajustes que algumas empresas fazem na jornada de trabalho de seus funcionários adventistas por respeitarem a crença da guarda do sábado pelos fiéis. 

De acordo com o Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), existem 820 adventistas no município e outros 883 em Guabirutuba – uma das maiores comunidades adventistas nas proximidades de Brusque. Segundo o jornal, esta particularidade da religião se apresenta como um desafio para as escolas, universidades e outros órgãos oficiais, porém que existe um respeito a crença e por isso eles adaptam horários e jornadas de trabalho para os sabatistas. A reportagem também traz depoimentos de fiéis, empresários locais e representantes de entidades públicas que relatam como são feitos os ajustes de trabalho.

O jornal também destacou uma lei estadual de 1999, sancionada pelo então governador de Santa Catarina Luiz Henrique da Silveira, que garante que os adventistas e outros sabatistas tenham o direito à sua crença respeitados. Num dos artigos, a legislação prevê que as faltas de alunos dessas religiões devem ser abonadas, sem prejuízo para eles. [Com informações de Notícias Adventistas]

Nenhum comentário:

Postar um comentário