quinta-feira, 28 de julho de 2016

Qual era o hino favorito de Ellen G. White?


De acordo com Ella White Robinson, neta mais velha de Ellen G. White, sua avó declarou que seu hino favorito era “Meu Divino Protetor” (Título Original: Jesus, Lover of My Soul). Este hino tem os seguintes autores: Letra - Charles Wesley (1707-1788) e Música - Simeon Butler Marsh (1798-1875).


"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza." (Salmos 46:1-3)

Além desse, havia vários outros hinos que ela apreciava. Entre esses estão: “Louvemos o Rei”, “Santo, Santo, Santo”, ”Saudai o Nome de Jesus”, "Tal Qual Estou”, “A Jesus Seguir Eu Quero”, “Sou Peregrino e Forasteiro”, entre outros. No lar dos White, quando os filhos ainda eram pequenos, cada manhã, ao se reunirem para fazer o culto, eles cantavam “Desponta o Sol”; ao escurecer, cantavam "Bendita hora de Oração". (Com informações do Centro de Pesquisas Ellen G. White)

Ellen White costumava dizer para seus netos: “Crianças, nós devemos aprender a cantar os hinos de Sião aqui se quisermos nos juntar ao coral dos anjos no Céu.” O pastor Jim Nix, diretor do White State, fala mais sobre o hino predileto de Ellen White e o que isso nos diz sobre sua maior paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário