quarta-feira, 29 de junho de 2016

Adventistas oram pelos afetados pelo atentado suicida na Turquia


O pastor Rick McEdward, presidente da região administrativa conhecida como União Oriente Médio e África do Norte da Igreja Adventista do Sétimo Dia, juntou-se aos adventistas em toda a região em oração pelas pessoas afetadas pelo atentado suicida ocorrido em Istambul, na Turquia.

“A família da igreja, assim como a MENA (acrônimo em inglês para a União Oriente Médio e África do Norte da Igreja Adventista), estão orando pelas famílias dos mortos e pelos que estão nos hospitais se recuperando”, disse McEdward, líder da União, em um comunicado enviado por e-mail. “Visto que Istambul é um dos principais centros de tráfego aéreo da região, esse ataque se faz sentir perto de casa”, ele disse. “Nosso pessoal e famílias passam frequentemente por esse aeroporto”, completou.

O número de mortos no atentado ocorrido no Aeroporto Internacional de Istambul, na Turquia, subiu para 42 e o de feridos, para 239, de acordo com um novo balanço divulgado nesta manhã de quarta-feira (29). Na terça (28), três suicidas provocaram explosões no terminal internacional do Ataturk, que é o 3º aeroporto mais movimentado da Europa. Nenhum grupo reivindicou o ataque até o momento, mas há suspeitas de uma ação do Estado Islâmico. 

O pastor Ted Wilson, presidente mundial adventista, também afirmou que orou “pelas famílias que perderam seus entes queridos; pelo povo da Turquia e pelas agências governamentais que têm de lidar com essas situações trágicas. Orei pelo trabalho de nossa igreja na União Oriente Médio e Norte da África e por suas importantes atividades”.

Wilson ecoou esse sentimento, dizendo: “foquemos na obra impressionantemente grande que Deus confiou às mãos dos adventistas do sétimo dia de anunciar Seu plano de salvação, através de Cristo, para proclamar as três mensagens angélicas, levando o povo de volta ao verdadeiro culto a Deus, mostrando o cristianismo prático pelo Envolvimento Total do Membro para alcançar as pessoas e para proclamar a breve vinda de Jesus Cristo. Pela graça de Deus, descartemos as coisas superficiais que nos distraem de nossa verdadeira missão”. (Informações de Adventist Review e G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário