sexta-feira, 29 de abril de 2016

Igreja Adventista lança Manual de Comunicação para igrejas e grupos


A Igreja Adventista acaba de lançar um manual de comunicação voltado às congregações locais (igrejas e grupos, que hoje somam mais de 25 mil em oito países sul-americanos). O objetivo é auxiliar o trabalho dos diretores de comunicação a compreender adequadamente seu papel na comunicação estratégica junto à igreja.

O material foi elaborado pelo professor Ruben Holdorf, coordenador do curso de Jornalismo do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, e pelo jornalista Márcio Tonetti, editor associado da Casa Publicadora Brasileira, e publicado pela sede sul-americana adventista. A coordenação geral foi feita pelo pastor Rafael Rossi, diretor do Departamento de Comunicação da Igreja Adventista para oito países da América do Sul, com a revisão dos jornalistas Felipe Lemos e Márcia Ebinger. Segundo Rossi, na igreja local, a comunicação deve assessorar os anciãos e o pastor distrital, ou seja, a liderança da igreja.

“O comunicador deve transmitir e informar os membros a respeito dos fatos, mas só depois de apurar, consultar e organizar os dados para apresentá-los de forma correta”, explica. O manual ensina a preparar um boletim, microjornal e o mural da igreja. Além disso, aconselha o diretor de comunicação a ter o compromisso de servir a igreja e orientar todos os departamentos. E explora, também, a atuação do diretor frente às novas tecnologias digitais como oportunidades de aproximação, inclusive, com as pessoas que não são membros da igreja e querem ter contato.

Foram impressos mais de 27 mil exemplares, e encaminhados às Uniões e Associações (sedes administrativas da Igreja) do Brasil. O material também está disponível em PDF na internet (clique aqui para fazer o download) para todos os países que compõem a Igreja na América do Sul. A expectativa é de que cada templo tenha um manual à disposição.

A comunicação adventista
A Igreja Adventista do Sétimo Dia considera a comunicação uma necessidade estratégica para o cumprimento de sua missão: evangelizar todos os povos. A visão da comunicação adventista é construir e manter a imagem e reputação positivas da Igreja. Para alcançar essa meta a instituição deve ser apresentada como uma organização fundamentada na Bíblia, ativa, progressista, humanitária, responsável e respeitável.

Com informações de Notícias Adventistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário