quinta-feira, 24 de março de 2016

Igreja Adventista em Cuba: Expectativa positiva após visita de Obama


A histórica visita do presidente norte-americano Barack Obama, que ocorreu em Cuba nessa semana, chamou novamente a atenção para o país que vive no regime socialista e é considerado um dos mais fechados do mundo. Obama e uma comitiva de políticos dos EUA estiveram até terça-feira, dia 22, no país, para consolidar uma conversação de paz entre as duas nações. Desde o final dos anos 50, existe um embargo econômico contra a ilha governada pelos irmãos Castro que só pode ser alterado a partir de votação no congresso norte-americano.

A expectativa da Igreja Adventista em Cuba é positiva diante da visita do presidente norte-americano. Vislumbram-se oportunidades maiores de crescimento da organização no país a partir de uma ampliação das estratégias de evangelismo. O presidente da Igreja em Cuba, pastor Aldo Perez, foi um dos convidados entre 20 líderes religiosos para a reunião do governo cubano com Obama. “Esse foi um momento histórico onde a Igreja foi colocada entre as personalidades tanto do governo quanto da área religiosa em nosso país. Tivemos a oportunidade de testemunhar de maneira eloquente nesse contexto de uma reconciliação entre Estados Unidos e Cuba”, comentou Perez.

Uma das expectativas da liderança cubana é quanto a uma maior liberdade para divulgar a mensagem bíblica. E passos importantes estão sendo dados. Na última semana, os adventistas cubanos foram autorizados a utilizar os três mil lugares do Theater Heredia, em Santiago de Cuba, um dos mais conhecidos locais de espetáculos do país para uma campanha evangelística de dois dias com o pastor Dwight Nelson, da Andrews University. Estudantes da universidade adventista norte-americana estiveram no país há poucos dias para realizar atividades evangelísticas em igrejas e pequenos grupos na cidade e 250 pessoas foram batizadas.

A Igreja Adventista em Cuba possui 32 mil e 500 membros que assistem em 460 congregações. A organização mantém, também, um seminário teológico em Havana, capital do país. 

Vídeo mostra um pouco do que é o Seminário Teológico Adventista em Cuba:


Com informações de Adventist News Network e ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário