quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Filme produzido pelo Unasp será lançado nos Estados Unidos


O lançamento do filme Opostos acontecerá durante a semana que vem na Associação Geral da Igreja Adventista, localizada nos Estados Unidos. A nova versão vem sendo filmada desde 2012. Foi produzida pela Núcleo Produtora com a direção de Tuiu Costa. A história de superação dos dois moradores de rua será lançada no próximo dia 27.

Inicialmente desenvolvido como um trabalho de conclusão de curso, o videodocumentário “Opostos” (assista abaixo) foi apresentado em dezembro de 2009 pelos alunos Andreson Bastos, Marison Roberto e Rodrigo Torres, formados em jornalismo no Unasp EC no mesmo ano. A produção chamou a atenção da liderança mundial da Igreja Adventista, que resolveu patrocinar o filme.

Infância, amizade e caráter foram os aspectos destacados pelos autores. O longa conta a história de dois amigos que, após enfrentarem contextos desfavoráveis em seus lares, foram para as ruas da cidade de São Paulo. A amizade entre os dois meninos foi fundamental para enfrentar a vida nas ruas da maior cidade da América Latina. Muitas foram as oportunidades de se desviar dos caminhos da dignidade, mas os dois garotos se mantiveram firmes. A produção evidenciou que a grande inspiração de Luís e Daniel, os protagonistas, foi a busca incansável pelo conhecimento através da leitura. 

Outros dois aspectos foram de grande importância para o desfecho do filme: a fé em Deus e a dedicação pessoal dos personagens. “A soma dessas características na biografia do Dr. Luiz Cietto e Dr. Daniel da Silva nos convenceram de que essa história precisava ser contada. Uma história com surpresas, emoção, forte apelo motivacional e convite à reflexão”, revela Andreson, um dos autores.

Em tempos de popularidade e sucesso imediato, a história impressionou a muitos. Um deles foi o líder mundial do departamento de comunicação da Igreja Adventista, Pastor Williams Costa Jr. “A primeira vez que eu vi o vídeo do Opostos eu fiquei impressionado com a história. Não existe nada que seja mais significativo pra mudar o destino e o futuro de uma pessoa do que a educação cristã”, frisa.

No próximo dia 25 uma comitiva do Unasp campus Engenheiro Coelho irá para Silver Spring, Maryland, para lançar o filme na sede mundial da Igreja. O vice-reitor do Unasp, Martin Kuhn, estará lá e acredita que este é um projeto que traz orgulho a todos os envolvidos. “O Opostos mostra a qualidade daquilo que é feito aqui no curso de Jornalismo do Unasp, que levou outras pessoas a acreditar e investir no projeto. A dimensão que ele tomou só demonstra a força de uma grande ideia e de algo bem feito”, destaca. No Brasil, o filme tem previsão de estreia para agosto deste ano.

Mauren Fernades - ABJ Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário