segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Filipina ganha o Miss Universo após falha constrangedora do apresentador


Não parecia ser real. Mas era. Aconteceu! O Miss Universo 2015 será lembrado pelo erro descomunal do apresentador Steve Harvey. Ele simplesmente trocou os nomes ao anunciar a vencedora. O episódio entrou para a galeria de piores gafes do ano.

Primeiramente, disse que a nova Miss Universo era a Miss Colômbia Ariadna Gutiérrez Arévalo. A bela latina recebeu a coroa de diamantes, a faixa oficial, o buquê de flores e festejou com a Miss Universo 2014, a também colombiana Paulina Vega.

Aliás, as duas vibraram muito não apenas por serem compatriotas, mas também pelo fato de serem primas. O título havia ficado em família — só que não. A felicidade delas durou meros 2 minutos e 10 segundos. Foi o reinado mais curto das 64 edições do concurso.

Steve Harvey interrompeu os acenos de Ariadna e anunciou que tinha cometido um erro. Para surpresa geral da plateia e de quem acompanhava a transmissão ao vivo, o host comunicou que, na verdade, a colombiana havia sido a segunda colocada.

A nova Miss Universo era a então derrotada Miss Filipinas Pia Alonzo Wurtzbach. Àquela altura, ela já estava no fundo do palco, junto às outras misses, conformada com o segundo lugar.

Visivelmente envergonhado, o apresentador assumiu a culpa pelo erro e mostrou a ficha com o resultado correto. Diante da reação apoplética da Miss Colômbia, que parecia não acreditar no que acontecera, Steve, cabisbaixo, deixou o palco rapidamente. Em suas redes sociais, Steve Harvey postou mensagens com pedidos de desculpa pela gafe e elogios a todas as concorrentes... (Terra)


Nota do Blog: Max Lucado tem um texto maravilhoso sobre nossas falhas que diz: "Um tropeço não define ou quebra uma pessoa. Embora você tenha falhado, o amor de Deus não falha. Encare seus fracassos com fé na bondade de Deus. Nas mãos de Deus nenhuma derrota é devastadora. Salmo 37:23-24 nos lembra que os passos de homens bons são dirigidos por Deus. Ele se alegra em cada passo que eles tomam. Se eles tropeçam, não é fatal, pois o Senhor os segura com a sua mão. É essencial que você compreenda isso – a graça de Deus é maior que as suas falhas!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário