sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Quando falta o Iphone 6


É difícil não começar a falar sobre isso sem ser clichê. Mas o faço na esperança de que irmãos que nunca prestaram atenção possam ter uma nova perspectiva. Enquanto os que já sabem de cor – mas não praticam como eu não pratico – possam ser lembrados.

A história do pensamento cristão mostra como em todos os séculos em que a igreja existiu, a cultura exerceu uma influência notável em sua forma de enxergar o mundo. Conosco não é diferente. Necessitamos ajustar nossa compreensão do mundo pelo que Cristo nos ensinou e não pela cosmovisão do mundo.

A propaganda materialista tem cegado nosso entendimento para o caminho que nos foi proposto. Digo isso porque esta forma de enxergar a vida não se restringe somente à esfera acadêmica e nos círculos eruditos. Em todos os lugares, entendemos que o valor das coisas necessariamente é medido pelo mercado, por dinheiro. Não apenas isso, acreditamos que o único modo patente de vida é aumentar o capital acumulado.

Reflita se isso não é verdade! Quem pode dizer que está satisfeito plenamente com o que tem hoje? Ou se ganhasse o dobro do que ganha, poderia passar o resto da vida feliz? E se fosse o triplo? Ou o quádruplo? Viveria sem querer nenhum pouquinho a mais?

Não importa a fase que estamos da nossa vida, somos pressionados sempre e de todos os lados a galgar mais. Ficar estagnado simplesmente não é uma opção. Contentamento não é uma opção. Premiamos os que são “determinados”. Ambiciosos. Os que lutam sempre pra melhorar! Esses são os vencedores. Os que recebem os louros!

Cristo veio inaugurar um novo tempo. Somos chamados a uma contracultura.
"De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos." 1 Timóteo 6:6-8
Somos convidados a estar contentes. Saciados, satisfeitos. O que devemos anelar é comida e roupa. Isso é o suficiente. Tendo o que comer e o que vestir, devemos estar plenamente satisfeitos.
"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas." Mateus 6:33
Leia novamente o texto: o que nos vai ser acrescentado? Todas “essas” coisas. E que coisas são essas? Novamente, o próprio capítulo responde: roupa e comida.

Precisamos corrigir nosso entendimento todos os dias. Eu preciso voltar à Palavra e permitir que Ela me diga o que é verdade.

Se você está lendo esse texto você é rico. Nós não temos a permissão de nos compararmos com o ideal de riqueza desse mundo. Você tem comida, roupa e ainda tem mais? Muito mais? Você é rico.

Seja grato ao seu Senhor pelas bênçãos que tem. Pare de olhar para o que “falta” e enxergue o que tem lhe sido dado dia a dia. Nosso caminho para a Pátria não é uma colônia de férias. Ele é estreito e apertado. Esteja contente aqui. Corrija seu modo enxergar a vida através da Escritura e não do último lançamento da Apple.

Esteja contente! Deus tem cuidado de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário