quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Grazi Massafera: drama na ficção e testemunhos reais da Igreja Adventista


Na pele da modelo e viciada em crack Larissa, Grazi Massafera surpreendeu mais uma vez o público pelas cenas fortes de sua personagem em "Verdades Secretas", que foi ao ar nesta terça-feira (23). No capítulo da trama, Larissa estava debilitada física e mentalmente pelo uso contínuo de droga, e atingiu o nível mais profundo do poço na cracolândia. Sem o apoio do namorado, Roy (Flavio Tolezani), a modelo foi amparada pelo missionário Emanoel (Álamo Facó), que na trama ajuda os viciados levando a palavra de Deus e a Salvação, e a quem havia recusado ajuda anteriormente. Abandonada, ela finalmente teve um momento de lucidez e se redimiu pedindo por socorro a ele.

Para compor com intensidade uma modelo viciada em drogas, Grazi passou algumas horas na cracolândia de São Paulo. Ela relata que a experiência com os usuários a fez enxergar a realidade muitas vezes distante dos olhos das pessoas. "Ali pude ver que o pedido de ajuda está no olhar de casa um, a falta de esperança, de mudança, a impotência, a dor daquelas pessoas que não conseguem se livrar daquilo. Não tem como não mexer com o nosso emocional. O que vivi ali foi aprendizado de vida, me fez mais humana e com mais maturidade", afirma.

Após o pedido de socorro de Larissa, a modelo deve se converter a religião evangélica... (UOL)

Nota: Em uma sociedade que tolera e mesmo promove o uso de drogas, o vício é uma crescente ameaça. Redobrando seus esforços no campo da prevenção da dependência, a Igreja Adventista está desenvolvendo novos currículos para suas escolas e programas de apoio para ajudar os jovens a permanecer abstinentes. Cremos no ensino bíblico de que cada corpo humano é um “templo do Deus vivente”, que deve ser cuidado inteligentemente (2Co 6:15-17). Assista o vídeo abaixo com testemunhos de pessoas que estavam no mundo das drogas e tiveram suas vidas transformadas após conheceram a Jesus por meio da TV e Rádio Novo Tempo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário