sexta-feira, 26 de junho de 2015

Comunicado da Igreja Adventista sobre a legalização do casamento gay nos EUA


A Divisão Norte-Americana emitiu este comunicado sobre a decisão da Suprema Corte dos EUA sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo nesta sexta-feira 26 de junho:

A Suprema Corte dos EUA, na sexta-feira, 26 de junho, lançou sua decisão pela legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país.

Mesmo com a decisão do Supremo Tribunal, a Igreja Adventista mantém a sua crença fundamental de que o casamento foi divinamente estabelecido no Éden e confirmado por Jesus como união vitalícia entre um homem e uma mulher.

Embora a Igreja respeite as opiniões daqueles que divergem, ela vai continuar a ensinar e promover a sua crença baseada na Bíblia do casamento entre um homem e uma mulher.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia acredita que todas as pessoas, independentemente de raça, gênero e orientação sexual são filhos de Deus e devem ser tratadas com civilidade, compaixão e amor semelhante ao de Cristo.

Com informações de Adventist Review

Mais informações sobre a crença da Igreja Adventista sobre o casamento podem ser encontradas aqui (Crença Fundamental nº 23 - Matrimônio e Família)

Leia também a Declaração Oficial: Os Adventistas e a Homossexualidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário