terça-feira, 12 de maio de 2015

Mídia destaca estreia de filme adventista sobre abuso sexual

Leia aqui o artigo do Paraná Online
O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Um filme produzido em Curitiba alerta para esse problema. O média-metragem O Silêncio de Lara conta o drama de uma adolescente de 14 anos que é abusada desde a infância e resolve acabar com o segredo que a angustiava. O roteirista e diretor Rudy Barros acredita que o filme poderá ajudar muitas crianças e adolescentes a se prevenirem de abusos e mesmo denunciarem os agressores.

“O Silêncio de Lara” estreia nesta quinta-feira, 14 de maio, às 20 horas. A exibição para 800 pessoas será no Auditório Nepomuceno de Abreu, anexo ao Colégio Adventista do Portão, localizado na rua Frei Gaspar da Madre de Deus, 707, Portão, Curitiba. O evento terá a presença dos atores e da equipe que trabalhou na produção. Os ingressos são gratuitos e devem ser solicitados em uma das lojas Novo Tempo Store, com endereços na Avenida Salgado Filho, 5280, e Rua Lysimaco Ferreira da Costa, 980. Mais informações sobre as entradas podem ser obtidas pelos telefones: (41) 3094-9463 e 3051-8650.

O média começou a ser rodado em abril de 2014, após os quatro meses de preparação, e ficou pronto um ano depois. Cerca de 25 pessoas se envolveram nos bastidores e 80 participaram como figurantes e equipe de apoio. A produção é uma parceria dos alunos em conclusão do curso de Cinema do Centro Europeu com o "Quebrando o Silêncio, projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia que conscientiza a população sobre a importância de denunciar todo tipo de violência e prevenir o abuso. 


Com informações de Notícias Adventistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário