terça-feira, 5 de maio de 2015

Declaração da Igreja Adventista sobre a pré-candidatura de Ben Carson


A Divisão Norte-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia lançou esta declaração sobre o anúncio de 4 de maio do Dr. Ben Carson, neurocirurgião aposentado e membro adventista, que vai buscar a nomeação do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos.

À medida que o ciclo eleitoral de 2016 dos Estados Unidos começa, a Igreja Adventista do Sétimo Dia está ciente do aumento do interesse na esperada candidatura presidencial do Dr. Ben Carson. A história do Dr. Carson é bem conhecida para a maioria dos adventistas. Ele é um médico muito respeitado e conceituado com grande destaque em sua profissão. 

A Igreja Adventista sempre assume a posição de não apoiar ou se opor a qualquer candidato a cargo eletivo. Os membros da igreja são livres para apoiar ou se opor a qualquer candidato como bem entenderem, mas a Igreja, como instituição, não empresta seu nome como palanque eleitoral. Deve-se tomar cuidado para que o púlpito e toda a propriedade da igreja permaneçam como espaço neutro quando se trata de eleições.

A igreja confirma sua posição clara sobre a separação entre Igreja e Estado, tendo trabalhado diligentemente para proteger os direitos religiosos de todas as pessoas de fé, não importa qual seja a sua afiliação denominacional. 

“Devemos, portanto, trabalhar para estabelecer uma Liberdade Religiosa robusta para todos e não devemos usar nossa influência com líderes políticos e civis tanto para avançar a nossa fé ou inibir a fé dos outros. Os adventistas devem levar a sério as responsabilidades cívicas. Contudo, os adventistas não devem enfatizar a política ou utilizar o púlpito ou as nossas publicações para promover teorias políticas.” (A partir da Declaração oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, adotada pelo Concílio de Relações Intereclesiásticas/Inter-religiosas da Igreja Adventista do Sétimo Dia em março de 2002).

A Igreja Adventista do Sétimo Dia valoriza o Dr. Carson como valoriza todos os membros. Contudo, é importante para a igreja manter o seu apoio histórico de longa data à separação entre Igreja e Estado ao não endossar ou se opor a qualquer candidato. 

Com informações de Adventist Review

Nenhum comentário:

Postar um comentário