segunda-feira, 11 de maio de 2015

Centro de Influência Adventista é inaugurado no coração de São Paulo


A Praça da Sé, localizada no coração da maior metrópole brasileira, se torna palco de um dos mais importantes projetos de missão urbana na cidade de São Paulo. Nesta semana, começa a funcionar na região, um centro de influência adventista que unirá iniciativas de desenvolvimento humano com a pregação do evangelho. A chamada Base Gênesis foi inaugurada no último sábado, 9 de maio, com a presença do líder mundial da Igreja Adventista, pastor Ted Wilson, e de lideranças da organização na América do Sul e no Estado de São Paulo.

Em meio à diversidade cultural da capital paulista, o projeto começa atendendo 16 grupos étnicos e tribos urbanas, conforme explica Wallyson Santos, coordenador do centro de influência.

Isso se tornará possível a partir da ajuda de voluntários como Gonçalves Timanga Txissuale. O angolano, que mora no Brasil há 25 anos, viu no projeto a oportunidade que esperava para evangelizar comunidades africanas. “Há sete anos tenho esse sonho, pois tenho encontrado muitos africanos no Brasil, não apenas angolanos, mas também nigerianos, senegaleses, camaroneses e sul-africanos”, afirma.

A Base Gênesis também buscará influenciar imigrantes asiáticos e hispânicos, especialmente os bolivianos, que formam a segunda maior colônia de estrangeiros na cidade de São Paulo, com uma população estimada em meio milhão de pessoas.

Outro foco das atenções é a comunidade árabe no Brasil. A proximidade da Praça da Sé com a Rua 25 de Março, que concentra o maior centro comercial da América Latina e se trata de um dos principais pontos turísticos da capital, torna a Base Gênesis um ponto estratégico para o contato com essa cultura. 

A localização estratégica na Praça da Sé também colocará as pessoas que passarem pelo centro de influência em contato com a literatura adventista. Isso porque, no mesmo prédio, que fica na Rua Direita, nº 28, funciona uma livraria da Casa Publicadora Brasileira, uma das apoiadoras da iniciativa. Apenas no ano passado, mais de 25 mil pessoas passaram pela loja. Gente que, a partir de agora, também terá a oportunidade de ser influenciada pelo novo projeto.

Leia mais em Revista Adventista

Nenhum comentário:

Postar um comentário