quarta-feira, 25 de março de 2015

Igreja Adventista oferece ajuda após queda de avião na França


A Igreja Adventista do Sétimo Dia expressou condolências e se ofereceu para ajudar as famílias das 150 pessoas mortas na queda do avião da Germanwings, nos alpes franceses, na terça-feira, dia 24.

O Airbus A320 transportava 144 passageiros e seis membros da tripulação se chocou contra as montanhas no sudeste da França, cerca de 40 minutos após decolar de Barcelona, Espanha, com destino a Dusseldorf, na Alemanha.

Dentre os passageiros havia dois bebês e 16 adolescentes alemães que voltavam para casa depois de um programa de intercâmbio estudantil. Os investigadores do acidente disseram que o avião começou a cair acentuadamente alguns minutos antes de se chocar, mas não foi feito contato informando do perigo.

A Divisão Intereuropeia da Igreja Adventista disse que as igrejas locais e as instituições administradas pela Igreja estão prontas para oferecer assistência e apoio aos que perderam seus entes queridos no acidente.

Bruno Vertallier, presidente da Divisão, que supervisiona o trabalho da Igreja em 20 países da Europa, incluindo a Espanha, Alemanha e França e disse que chora com as famílias daqueles que morreram.

“Confio que vocês encontrarão o apoio necessário para passarem pela terrível realidade de ter seus queridos tirados de vocês”, ele disse. “Estou triste como vocês.”

Germanwings, uma empresa de baixo custo da Lufthansa, tem um bom registro de segurança, sem registros de acidentes em seus 18 anos de história.

As autoridades disseram que a queda do avião, na terça-feira, presume-se seja um acidente e que é muito cedo para fazer especulações quanto às causas. As caixas pretas devem ser recolhidas nessa área remota do acidente. 

Com informações de Adventist Review Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário