terça-feira, 24 de março de 2015

Confira a estreia da 'novela bíblica' Os Dez Mandamentos da Record


A Record estreou ontem (23) a novela Os Dez Mandamentos, e a emissora vem cunhando o termo “novela bíblica” para dizer que sua produção é a primeira no mundo que adaptou o texto bíblico para um produto de teledramaturgia em formato de novela.

Os Dez Mandamentos, segundo a autora, mescla a grandiosidade do texto bíblico com a receita tradicional de uma novela: “É uma história cheia de conflitos humanos. Independentemente da época, mostra que o ser humano é o mesmo, assim como as situações. Acho que isso vai instigar e chamar a atenção do telespectador”, afirmou Vivian de Oliveira, mesma autora que escreveu as minisséries Sansão e Dalila, Rei Davi e José do Egito.

A narrativa escrita por Vivian adapta trechos dos livros de Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio em 150 capítulos. O personagem principal, Moisés, terá sua saga contada desde o seu nascimento até a chegada do povo hebreu à Terra Prometida.

O primeiro capítulo foi ágil, exibindo bonitos cenários. Samara Felippo destacou-se. A atriz vive Joquebede, a mãe biológica de Moisés nessa primeira fase. O problema foram os nomes egípcios pronunciados pelo elenco, de difícil compreensão neste primeiro momento, e a formalidade nos diálogos, declamados, empostados. Remete aos melodramas antigos.

Fotografia impecável, direção irrefutável, figurino cuidadoso, paisagens deslumbrantes e tudo no que tange a aspectos técnicos minimamente calculados, estudados e detalhados. Não há uma vírgula a se questionar tecnicamente.

Em termos de audiência, "Os Dez Mandamentos" estreou com bons índices. Foram 10 pontos de média. No mesmo horário, a Band teve 2 pontos e a Globo liderou com 20. Esses dados são prévios e referem-se a um grupo de telespectadores na Grande SP.

Assista ao primeiro capítulo da novela Os Dez Mandamentos e tire suas conclusões:


Com informações de Gospel+ e UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário