quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Brasil e México lideram ranking de adultério - O que a Bíblia diz?


Brasil e México são países da América Latina formados por ampla maioria cristã e com características semelhantes além da religião. Além de terem, em sua sociedade, a presença de católicos e evangélicos, ambos compartilham a liderança no número de casos de adultério.

Um levantamento feito por um site de encontros para pessoas casadas descobriu que em média, mexicanos e brasileiros que se relacionam fora do casamento mantém seis ou mais amantes por ano. Para que o estudo tivesse uma abrangência ampla, foram ouvidas 83.598 pessoas usuárias do site Victoria Milan, em 21 países. Em 13 desses países, a média de amantes que as pessoas buscam gira em torno de dois a três por ano. [...]

Entre os brasileiros que frequentam o site à busca de um relacionamento extraconjugal, 38% diz se envolver com 6 ou mais amantes ao longo de um ano; enquanto 29% relatam dois ou três; 21% estimam em quatro ou cinco; e 12% optam por se envolver com apenas uma pessoa fora do matrimônio. O questionário foi enviado a usuários da Austrália, África do Sul, México, Peru, Brasil, Alemanha, Polônia, Suíça, França, Portugal, Nova Zelândia, Argentina, Espanha, Holanda, Irlanda, Grécia, Bélgica, Áustria, Inglaterra, Itália e República Checa. [Gospel+]

1 – Deus proibiu o adultério nos Dez Mandamentos. “Não adulterarás” (Êxodo 20:14).

2 – Jesus também o proibiu. “Jesus respondeu: ‘Não matarás, não adulterarás, não furtarás…’” (Mateus 19:18).

3 – O adultério traz julgamento sobre você. “O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros” (Hebreus 13:4).

4 – O adultério ocorre no coração e no corpo. “Mas eu lhes digo: Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração” (Mateus 5:28).

5 – O adultério a (o) impede de herdar o reino de Deus. “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos … herdarão o Reino de Deus” (I Coríntios 6:9-10).

6 – O adultério é inteiramente obra da carne. “Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem” (Gálatas 5:19).

7 – O adultério a (o) destruirá. “Mas o homem que comete adultério não tem juízo; todo aquele que assim procede a si mesmo se destrói” (Provérbios 6:32).

Nenhum comentário:

Postar um comentário