quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Calebes fazem “Jejum de Celular”

A tecnologia já faz parte da vida da maioria das pessoas, principalmente os celulares que estão no dia a dia dos brasileiros. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no primeiro semestre de 2014, o número de linhas ativas no país ultrapassou a marca de 272 milhões. E as crianças e adolescentes também estão envolvidos neste universo. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), revelou que 58,7% dessa nova geração na região Sul do Brasil possui um celular.

Na mão dessa juventude, o aparelho se torna um companheiro e na Missão Calebe não é diferente. Os voluntários que dedicam suas férias em prol do próximo, estão sempre disponíveis e conectados, porém nem sempre essa situação é positiva. Na cidade de Rio Negro, o líder do grupo, pastor Adevaldo Cardoso, notou que o celular tirava a concentração dos Calebes, sendo possível perceber o vício em muitos deles. Devido à essa realidade, o pastor resolveu desafiá-los a ficarem 24 horas sem o celular.

“A ideia era fazer um ‘jejum do celular’ que começava no pôr do sol da sexta-feira e terminava no pôr do sol de sábado. Gostaria de mostrar que nós temos que ter um controle no uso desse aparelho e se dedicar no sábado totalmente a Deus”, explica o líder que recolheu os aparelhos dos 30 jovens que estão participando do projeto nessa região.

A ausência do celular aumentou a interatividade do grupo
Anne Marcelle, de 15 anos, admite que foi uma experiência muito interessante e que quase não sentiu falta do aparelho. A adolescente revela que o “jejum” fez bem para o grupo no geral, pois todos puderam interagir e ter mais momentos juntos. 

Os jovens da cidade de Rio Negro estão trabalhando no Bairro Alto. Várias atividades já foram realizadas, como: feira de saúde, Escola Cristã de Férias, curso de Como Deixar de Fumar, evangelismo, além de estudos bíblicos que são orientados pelos próprios Calebes.

Com informações de Notícias Adventistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário