sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Os animais também vão para o céu? Papa Francisco diz que sim


Papa Francisco confirmou durante sua pregação na Praça São Pedro, no Vaticano, que todos os animais vão para o Céu. Tentando consolar um garoto com o coração partido pela morte de seu cachorro de estimação, o pontífice fez uma confissão: "Um dia, nós veremos nossos animais de novo na eternidade de Cristo. O Paraíso está aberto para todas as criaturas de Deus".

A fala do Papa foi aplaudida por diversos grupos protetores dos animais que estavam no local, contrariando um dos dogmas da Igreja Católica de que os animais não iriam para o paraíso pois não teriam alma. O nome escolhido por Jorge Mario Bergoglio -- o Papa Francisco -- deriva de São Francisco de Assis, o santo patrono dos animais. (UOL)

Nota: A Bíblia não menciona a ressurreição dos animais. Podemos ler apenas citações sobre a ressurreição dos justos para a salvação e acerca da ressurreição dos maus para a perdição (João 5:28 e 29; Apocalipse 20:5 e 6, etc.).

Conquanto as Escrituras não confirmem a existência de animais no Céu, afirmam que eles existirão na Nova Terra. Eis alguns textos que você poderá ler em sua Bíblia sobre o assunto: Isaías 11:6-9; Isaías 65:17 e 25.

Não temos como explicar plenamente como Deus trará os animais à existência na Nova Terra. O que encontramos na Bíblia é um Deus amoroso, que se preocupa com todos os animaizinhos, por menores que sejam. Isso indica que o Criador tem bons planos para tais criaturinhas. Não há como ter dúvidas.

Não podemos afirmar com base na Bíblia que teremos o mesmo animalzinho de estimação na Nova Terra e muito menos que não o teremos! A Bíblia nos dá a certeza de que Deus fará aquilo que for melhor para a nossa felicidade. Com toda a certeza, nosso Criador tem poder para recriar o mesmo animalzinho de estimação que um dia perdemos.

No mundo restaurado teremos muitas surpresas; por que nos admirarmos de que o Senhor possa querer alegrar Seus filhos com os animais domésticos que tanto lhes fizeram bem? Gosto muito de ver a Deus como um pai que se alegra em dar ao seu filho um presente que ele menos espera. Confie no amor de Deus e descanse em Suas promessas. O que Ele fez na cruz do calvário (João 3:16; Romanos 5:6-8) é suficiente para nos provar que o Seu amor por todas as Suas criaturas é infinito.

CORREÇÃO: Na verdade, conforme o jornal USA Today (confira), a história não ocorreu como divulgada. Foi uma falha do The New York Times, reproduzida por vários outros meios de comunicação, mas as opiniões expressas na nota acima não mudam por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário