quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Jovens adventistas realizam ceia de natal com moradores de rua


Sábado, 13 de dezembro, o relógio marca 22h40. Um grupo de jovens adventistas se deslocam para a Rua XV de Novembro, no centro de Curitiba, com o objetivo de realizar uma ação diferente, de amor ao próximo: uma ceia de natal antecipada para os moradores de rua.

Com direito a arroz a grega, acompanhamento, saladas e frutas, mesas foram colocadas no calçadão e tapumes espalhados pelo chão para que todos se assentassem. Em clima de amizade, os jovens da Igreja Adventista Central de São José dos Pinhais conversaram, cantaram, oraram, compartilharam o alimento e também distribuíram doações aos moradores de rua.

Poliane Carvalho conta que foi uma experiência marcante. “Eles cantavam, pregavam pra gente, um deles pediu para orar e fez uma oração tão linda e sincera de gratidão a Deus! Na verdade, foi como se toda a programação fosse deles para nós, foi lindo”, descreve a líder jovem que revela ser a primeira vez que o grupo faz esse tipo de ação.
Todos os alimentos oferecidos foram resultado da ajuda de diversas pessoas, inclusive a refeição foi preparada pela Ação Solidária Adventista (ASA) local. Ao todo, mais de 30 moradores de rua participaram desta ceia especial que contou com o trabalho de aproximadamente 20 voluntários.

Os momentos foram tão agradáveis que a hora passou sem ao menos perceberem. Eram quase duas da manhã quando os jovens foram embora do calçadão. “Acho que todos nós tiramos muitas lições de como ser feliz, perseverante e entender o que é Deus e como Ele se faz presente nas coisas simples, mesmo em tais circunstâncias”, reflete Poliane.

Equipe ASN, Jéssica Guidolin

Nenhum comentário:

Postar um comentário