quarta-feira, 26 de novembro de 2014

8 adventistas foram assassinados em massacre a ônibus no Quênia


Pelo menos oito adventistas estavam entre os 28 passageiros do ônibus massacrados por extremistas muçulmanos no norte do Quênia no sábado de manhã, 22 de novembro.

Militantes do Al-Shabaab pararam o veículo que se dirigia a Nairobi e interrogaram os passageiros para determinar se eles eram muçulmanos. Testemunhas disseram que aqueles que responderam de forma insatisfatória foram levados para o lado e assassinados.

Representantes da Divisão Central Leste da África da Igreja Adventista do 7º Dia confirmaram para a Adventist Record que pelo menos oito adventistas foram mortos no massacre.

O número de mortos pode subir. The Standard informou que uma igreja adventista em Mandera perdeu mais da metade de sua congregação. "Perdemos 10 membros," disse o pastor da igreja David Matheka ao jornal. É provável que os adventistas, no início da manhã, estavam no ônibus em seu caminho para a igreja no momento do ataque.

Dos 59 passageiros do ônibus, também estavam professores e profissionais de saúde que se dirigiam para casa para as férias de Natal, conforme relato da CNSnews.com.

O grupo militante Al-Shabaab, baseado na Somália, assumiu a responsabilidade pelo massacre. Em um comunicado, o grupo chamou as vítimas cristãs de "cruzados" e disse que o ataque foi em resposta a operações policiais realizadas na semana passada em mesquitas na maioria muçulmana em Mombasa, a segunda maior cidade do Quênia.

Com informações de Adventist Review

Um comentário: