sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Pastor adventista é libertado após sequestro na Ucrânia

Sergei Litovchenko, pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Horlivka, no leste da Ucrânia, foi libertado e se reuniu com sua família depois de 20 dias de detenção. 

Os membros da igreja local e família gostariam de agradecer a todos os adventistas e outros de diferentes denominações que oraram por sua libertação durante toda esta provação. 

"Estamos muito felizes em saber que o pastor Litovchenko goza de boa saúde", disse Garrett Caldwell, porta-voz da Igreja Adventista do Sétimo Dia. "Temos que continuar trabalhando e orando pela segurança de nossos pastores e crentes em qualquer área de conflito em todo o mundo." 

Litovchenko foi sequestrado em 27 de setembro por homens armados que o levaram durante um culto de adoração e Santa Ceia. 

Fonte: Silver Spring, Maryland, Estados Unidos | Equipe ANN

Nota: O sequestro é uma ação preocupante para a Igreja Adventista no leste da Ucrânia, onde confrontos entre separatistas pró-Rússia e as forças do governo ucraniano já mataram mais de 3.500 pessoas desde abril. Separatistas, que apoiam a fé ortodoxa e criticam o protestantismo afirmando ser a Igreja Adventista do Sétimo Dia uma seita, já detiveram vários membros da igreja no passado, mas sempre liberando-os rapidamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário