segunda-feira, 29 de setembro de 2014

11 de Outubro - Dia de Oração pelas Vítimas do Ebola


O Presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia Ted N. C. Wilson emitiu a seguinte declaração:

Em nome da liderança e dos membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia em suas 13 divisões mundiais, e de fato aos mais de 18 milhões de membros em 215 países, eu gostaria de expressar a minha profunda preocupação com o povo da África Ocidental que está vivendo sob a ameaça do vírus Ebola, particularmente nos países de Guiné, Serra Leoa, Libéria, Senegal e Nigéria. 

Estou urgentemente implorando a todos adventistas do sétimo dia ao redor deste mundo para tornar o sábado, 11 outubro de 2014, um dia especial de oração para nossos irmãos e irmãs na África Ocidental e para toda a população daquela região, à medida que enfrentam esta tragédia quase sem precedentes. Oremos para que Deus ponha fim à propagação deste vírus malígno. 

Tendo tido o privilégio maravilhoso de ter vivido e servido na África Ocidental com minha esposa e família por nove anos, os nossos corações estão com as famílias das mais de 2.800 pessoas que já morreram por causa da epidemia. Após a notícia dos Centros para Controle de Doenças dos EUA, que projetam que até janeiro os casos poderiam alcançar um número entre 550 mil e 1,4 milhões, juntamente com uma taxa de mortalidade de 71% de acordo com a Organização Mundial de Saúde, seríamos devastados pelo potencial deste surto que destrói vidas. 

Eu particularmente quero que a Igreja Adventista do Sétimo Dia a nível mundial e, especificamente, os membros da Igreja da Divisão Centro-Ocidental da África, saibam que nós, que servimos na sede da Igreja, estamos orando por vocês, e estamos unidos por uma família global que acredita no poder de Deus para salvar. 

Existem muitas iniciativas que estão ocorrendo por parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia e suas entidades para ajudar nesta crise extremamente desafiadora na África Ocidental. Você vai ver ou ouvir sobre elas através da ANN, Adventist Review, Adventist World, Hope Channel, Rádio Mundial Adventista e em outros lugares. 

Na quinta-feira, 25 setembro de 2014, a ADRA sediou um evento de oração no saguão do prédio da Conferência Geral juntando-se a muitos outros via Google Hangout. 

Em 01 de outubro de 2014, a Associação Ministerial da Conferência Geral vai lançar uma campanha global de oração para aqueles afetados pelo vírus Ebola. Pessoas de todo o mundo estão expressando o seu apoio pela mídia social através da hashtag #UnitedinPrayer. 

Em 11 de outubro, durante o Concílio Anual de 2014, haverá uma conexão ao vivo entre os muitos líderes mundiais que se reunirão na sede da Conferência Geral em Silver Spring, Maryland e o Pastor James Golay, presidente da União do Oeste Africano, em Monróvia, Libéria. Ele vai ficar na Libéria com nossos membros da igreja para incentivá-los e apoiá-los durante este momento muito traumático, em vez de assistir ao Concílio Anual, mas estará conectado eletronicamente com as reuniões. Ele vai compartilhar com a liderança mundial um relatório em primeira mão sobre a situação crítica em seu território da Guiné, Serra Leoa e Libéria, onde temos 33.000 adventistas do sétimo dia. Após o relatório do Pastor Golay, haverá uma oração especial dando ênfase para aqueles que estão enfrentando esta situação devastadora. 

Por favor, lembrem-se do dia especial de oração no sábado, 11 outubro de 2014, para a África Ocidental cuja população enfrenta este desafio da rápida expansão do Ebola. 

Com tudo isso, queremos que as pessoas na África Ocidental saibam que, não só durante o Sábado de Oração, mas no dia-a-dia, hora-a-hora, as pessoas afetadas por esta crise serão erguidas em oração ao nosso Criador, Salvador e Médico Mestre. Vamos orar sinceramente para a chuva serôdia do Espírito Santo e a proclamação das três mensagens angélicas, que irão apontar às pessoas a próxima vinda de Cristo, quando a doença, o vírus Ebola, o medo e a morte serão conquistados através do poder onipotente de Deus para salvar para a eternidade. Sendo assim, vem Senhor Jesus! 

Ted N. C. Wilson - Presidente da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia

Com informações de Adventist News Network

Nenhum comentário:

Postar um comentário