sexta-feira, 28 de março de 2014

Ucrânia e Rússia unidas na Igreja Adventista de Londres


Adventistas ucranianos e russos em Londres emitiram uma declaração conjunta, indicando claramente que não querem participar das tensões em torno da crise atual na Ucrânia. Segundo o pastor de língua russa, Andrei Balan, isso reflete a posição adventista na Rússia e na Ucrânia.

A Igreja Adventista de língua russa em Londres é uma comunidade composta por membros de diversas nacionalidades. Em 01 de março de 2014, a igreja promoveu um dia de jejum e oração, pedindo especificamente para as dificuldades em curso na Ucrânia. "Embora nós não possamos fazer muito para mudar a política, como cristãos, estamos nos apoiando mutuamente", disse Balan.

Alguns membros, como Evgenii e Svetlana e a família Baidiuk têm filhos na Ucrânia. Isto acrescenta uma maior motivação para as suas orações para a paz. No entanto, os membros estão fazendo mais do que orar. No domingo, 02 de março, vieram ao Carnaval de Primavera da Rússia, "Maslenitsa", em Piccadilly, para distribuir livros e DVDs apropriados.

Balan relata que, embora a turbulência política de 2 de março na Ucrânia parecia fora de controle e a Rússia parecia estar se preparando para uma ação militar, "aqui em Londres continuamos a nos concentrar orando e apoiando uns aos outros na oração, na esperança de que Deus vai manter seus filhos a salvo."

Os membros da igreja têm estado em contato com outros irmãos da Ucrânia para continuar orando pela unidade e vendo como apoiar uns aos outros. "Esse é o espírito que promovemos. Nós não vemos nenhuma diferença entre qualquer um de nós, independentemente da nossa nacionalidade ou origem ", disse o pastor Balan.

Vasili Makarchuk, um ancião da congregação de língua russa no Newbold College, disse: "Obrigado por pensar na situação na Ucrânia. Nós pedimos que a nossa igreja no Reino Unido continue orando conosco pela paz na Ucrânia, e ao redor do mundo ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário