quinta-feira, 27 de março de 2014

Estrutura administrativa da Igreja Adventista é explicada em vídeo


Um vídeo que explica a estrutura administrativa da Igreja Adventista foi apresentado na manhã desta quinta, 27, durante as atividades da Semana Adventista de Comunicação, evento que reúne os profissionais de comunicação das sedes administrativas e instituições mantidas pelos adventistas.

Com duração de seis minutos, o vídeo explora recursos de animação para ilustrar como funciona a estrutura administrativa da Igreja bem como sua atual dimensão. A atuação da instituição vai além do espaço físico de um templo. Ao todo, a Igreja Adventista mantém, em todo o mundo, 58 editoras, 690 hospitais, 14 sedes de Comunicação e 7.835 instituições educacionais, que se preocupam em ensinar para a vida cerca de 1,8 milhão de alunos de 150 países diferentes.

Ao final do vídeo, que apresenta também os números relativos à presença adventista no Estado de São Paulo, a locução enfatiza o propósito de toda a estrutura mantida pelos cerca de 18 milhões de adventistas no mundo: auxiliar a todos a ter uma melhor qualidade de vida.

Para o diretor de comunicação da Igreja Adventista no Estado de São Paulo, pastor Odailson Fonseca, o vídeo tem o propósito de explicar o funcionamento da igreja para quem já faz parte e principalmente quem ainda não é membro. “Usaremos este vídeo como uma forma de apresentar a estrutura da Igreja de forma objetiva para amigos, empresários, profissionais da imprensa. Este será o nosso cartão de visitas”, afirma. Com o intuito de divulgar a Igreja para o maior público possível, há uma versão do vídeo com legendas em inglês (aqui). [Equipe ASN, Lucas Rocha]

Veja o vídeo na versão original:

Nenhum comentário:

Postar um comentário