quinta-feira, 27 de março de 2014

Criado aplicativo adventista do pôr-do-sol para Android e iOS

Dhiogo Brustolin desenvolveu o aplicativo para Android e iOS
O departamento de estratégias digitais da Igreja Adventista na América do Sul desenvolveu um aplicativo para dispositivos móveis que informa ao usuário o horário em que o sol vai se por de acordo com sua localização geográfica. O app “Por do Sol” está disponível em português e em espanhol (“Puesta del Sol”) para sistemas iOSAndroid e chegará em breve ao Windows Phone. Ele foi apresentado na quarta-feira, 26 de março, durante a Semana Adventista de Comunicação (SAC) e o Global Adventist Internet Network (GAiN), que acontece em Brasília desde o dia 25.

A ferramenta contém um texto reflexivo sobre a vida cristã escolhido para cada sexta-feira, o que possibilita um momento de culto em meio a uma viagem, por exemplo. A imagem de fundo da tela do programa é uma fotografia de pôr-do-sol alterada toda a semana e que pode ser enviada pelos usuários diretamente dos smartphones e tablets.

Segundo o desenvolvedor Dhiogo Brustolin, a ferramenta surgiu a partir de uma sugestão dada por participantes do GAiN de 2013. “Uma ideia simples, útil e possível de ser desenvolvida”, afirma ele, responsável também por outros aplicativos destinados aos adventistas, como o “Encontre uma Igreja”. [Equipe ASN, Gustavo Cidral]

Nenhum comentário:

Postar um comentário