quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Manifestante ucraniana tuita a própria morte


Uma manifestante ucraniana anunciou sua própria morte na rede social Vkontakte, bastante popular na Rússia e na Ucrânia. A mensagem de Olesya Zhukovskaya foi publicada por volta das 7h da manhã (horário de Brasília) desta quinta-feira (20). "Estou morrendo", escreveu. Depois de publicada, foi sincronizada com sua conta no Twitter. 


A mensagem rodou rapidamente a rede e foi vista pelos ativistas do movimento Euromaidan, que confirmaram a morte da manifestante. De acordo com os ativistas ela é uma paramédica de 21 anos e teria sido assassinada pela polícia durante os confrontos em Kiev.

Confrontos
Apesar da trégua estabelecida na noite de quarta-feira (19) entre o governo e oposição, mais de 20 pessoas morreram nesta quinta, segundo a agência de notícias Reuters. Desde terça-feira, já houve pelo menos 60 mortos nos confrontos entre a polícia ucraniana e os manifestantes antigoverno em Kiev. Este é período mais violento em 22 anos de história independente da Ucrânia. 

Deputados da oposição na Ucrânia foram ao Parlamento nesta quinta-feira (20) para participar de uma possível sessão de emergência para discutir formas de colocar fim à violência entre manifestantes e a polícia no centro de Kiev.

Fonte: RedeTV

Nota: "Os terríveis relatos que ouvimos de homicídios e roubos, e atos de violência, declaram que o fim de todas as coisas está próximo. Agora, agora mesmo, precisamos estar nos preparando para a segunda vinda do Senhor." Ellen G. White - Carta 308, 1907

Nenhum comentário:

Postar um comentário