quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Gêmeos adventistas aprovados em Medicina destacam a fé em jornal

O jornal A Gazeta circulou hoje com uma reportagem que conta a história de dois jovens adventistas da Grande Vitória. Jorlan e Jordan Souza de Andrade são gêmeos e foram aprovados no disputado vestibular para medicina, da Universidade Federal do Espírito Santo. A concorrência tinha 40 candidatos para cada vaga, e os futuros médicos contam que oraram agradecidos, logo após a verificação da aprovação. 

A reportagem destaca ainda os motivos pelos quais os irmãos desejam ser médicos: “A ideia da dupla era optar por Engenharia Civil, até que o valor humanitário da Medicina falou mais alto. ´Somos muito religiosos, adventistas. Depois que nos formarmos, vamos fazer trabalho voluntário, garante Jordan.´”

Faz pouco mais de dois anos que os garotos são adventistas. A mensagem chegou a eles há cerca de dez anos através da irmã por parte de pai. Ela também deu aos garotos um presente: uma Bíblia. Em uma viagem aos Estados Unidos, em 2009, um novo contato com os adventistas, através do tio que havia conhecido havia pouco tempo a igreja. Em uma segunda viagem, a decisão: foram batizados na Igreja Adventista, em Fort Lauderdale, na Flórida.

De volta ao Brasil, os irmãos procuraram a igreja e passaram a frequentar os cultos regularmente. Embora não tenham encontrado dificuldades de aceitação da decisão no ambiente familiar, Jordan conta que nos estudos foi diferente. “As aulas sobre discursiva da Ufes (a segunda fase) eram absolutamente todas aos sábados, e não fomos a nenhuma delas. Além disso todos os simulados e a prova do Enem ficávamos esperando trancados até o pôr-do-sol”, conta Jordan.

“Deus nos deu facilidade de aprender sem precisarmos estudar muito. Acredito que Ele não queria que nos preocupássemos tanto com escola e sobrasse tempo para Ele. Em meio a nossa conversão e obediência aos princípios bíblicos, acredito que Se agradou de nós e nos abençoou. O foco nunca foi estudar em primeiro lugar. Era estar bem espiritualmente”, salienta Jordan.

E é esta comunhão com Deus que os garotos acreditam que fará a diferença na pregação do evangelho para familiares e amigos. O testemunho da fidelidade, para eles, fala mais que palavras. “Meu pai está fazendo estudos bíblicos, e minha mãe e irmã estão enxergando que seguir a Deus é a solução de todos os problemas e começo de bênçãos”, conclui Jordan. Outros amigos também estão se interessando em conhecer mais sobre a fé dos irmãos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário