sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Universidade Adventista nos EUA sofre ameaça e é isolada


Um campus universitário Adventista do Sétimo Dia do estado de Tennessee, EUA, foi colocado ontem em confinamento por mais de duas horas, depois que autoridades de segurança do campus receberam uma "ameaça" contra a universidade, disse um porta-voz da universidade. 

O bloqueio na Universidade Adventista do Sul, em Collegedale, começou ontem às 12h10 e terminou às 14h21, quando funcionários do campus anunciaram que a Polícia de Collegedale tinha uma pessoa suspeita em custódia, disse Lucas Patterson, porta-voz da universidade. 

Patterson disse que um ex-aluno da universidade estava no campus de Chattanooga State Community College no início do dia, fazendo denúncias contra a universidade. "Foi uma ameaça localizada contra o nosso campus", disse Patterson. Funcionários do Chattanooga State contactaram funcionários de segurança do campus universitário para avisá-los da ameaça, disse ele. 

Alunos e funcionários foram aconselhados a fecharem as portas e ficarem longe de janelas, disse Patterson. Uma escola adventista próxima foi incluída no bloqueio, assim como a vizinha Adventist Book Center. Ninguém ficou ferido no incidente, disse Patterson. 

A universidade vai realizar uma assembleia na igreja da universidade para resolver o incidente e responder às perguntas dos alunos e funcionários. Existem na universidade aproximadamente 3.300 estudantes registrados - mais de 2.500 dos quais em ou ao redor do campus. A escola está em funcionamento desde 1892, quando era conhecido como Graysville Academy.

Leia o artigo na íntegra em Adventist News Network

Nenhum comentário:

Postar um comentário