quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Jovens adventistas iniciam projeto “Um Ano em Missão” no Uruguai


Os jovens missionários do projeto “Um Ano em Missão” chegaram a Montevidéu no dia 14 de janeiro e já estão em plena atividade. Entre a adaptação ao local e organização em sua nova moradia pelos próximos seis meses e meio, a última semana foi marcada por treinamentos e o envolvimento com as igrejas com as quais eles trabalharão durante o período. Vindos de oito países da América do Sul, participam de uma iniciativa pioneira na região.

Johnny Pari, um jovem da Bolívia que faz parte do grupo, compartilha que sua primeira impressão do Uruguai foi significativa e que sente que ainda tem muito a aprender. “Meu sonho é transmitir o evangelho e ter a maior experiência da minha vida com Cristo e ser uma bênção para outras pessoas”, aponta.

O programa de capacitação para evangelismo dirigido a eles começou já no primeiro dia de atividades. Durante toda a semana, os participantes receberam treinamento de líderes locais e do próprio projeto, assim como de pastores da União Uruguaia, sede adventista no país, da sul-americana, e do diretor associado do Ministério Jovem da sede mundial adventista, pastor Hiskia Missah.

Conheça alguns dos participantes:


“Esses jovens estão sendo treinados e preparados para a tarefa. Sei que com o Espírito Santo eles causarão um grande impacto neste país. Estarão capacitados para ser a luz do mundo e o sal da terra. Eles se voltarão para o Uruguai e necessitam do apoio dos irmãos. São somente 19, mas se a igreja local trabalhar com eles e o Espírito Santo, grandes coisas acontecerão no Uruguai”, destaca Missah.

Apenas quatro dias depois de terem chegado a Montevidéu, eles iniciaram uma semana especial nas igrejas de Buceo e Las Acácias. O planejamento e treinamento para participação dos missionários na programação da rádio Nuevo Tiempo, com um programa próprio, também foi uma das atividades no período.

O pastor Areli Barbosa, líder do Ministério Jovem para a América do Sul, também está presente no país e lembra que o Uruguai tem o maior desafio missionário de todo o território. “Como fazemos com um filho pequeno, todos nós estamos colaborando para que a Igreja continue crescendo e seja uma grande força evangelizadora. Os jovens que vieram são valentes e habilidosos”, destaca.

O grupo está hospedado nas instalações do Instituto Adventista do Uruguai (IAU), onde recebem capacitação para, na próxima semana, iniciar tarefas missionárias em setores pontuais de Montevidéu. 

Veja a entrevista abaixo e saiba mais sobre o projeto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário