quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Adventistas promovem SOS para vítimas das enchentes no ES


Mais de quatro mil pessoas estão desabrigadas no Espírito Santo, devido às chuvas. Famílias perderam tudo e sofrem, inclusive, com a falta de alimentos e água potável. Uma campanha emergencial de ajuda para estas vítimas está sendo iniciada hoje, 19 de dezembro, com arrecadação de doações para serem encaminhadas aos municípios atingidos.

O comitê de gerenciamento de crises da Associação Espírito Santense, sede da Igreja Adventista para a região, se reuniu nesta manhã para definir ações que possibilitem o socorro imediato aos necessitados. Ficou definido que todos os templos das cidades de Serra e Vitória terão plantão durante todo o sábado para receber as doações dos membros e da comunidade.

Além disso, uma parceria com a rede de Supermercados Extrabom foi fechada e as unidades de Serra e Vitória também serão pontos de arrecadação, assim como a Escola Adventista de Serra e o Colégio Adventista de Vitória.

Na manhã de domingo, o primeiro carregamento partirá para a região do Rio Bananal, uma das mais atingidas pelas enchentes. Porém, as doações continuarão a ocorrer a fim de que mais ajuda possa ser encaminhada ao longo da semana.

Os pastores dos distritos de Serra e Vitória devem, na manhã de sábado, fazer uma intensa divulgação entre os membros, distribuindo sacolas da Ação Solidária Adventista. De acordo com o pastor Paulo Prazeres, os desbravadores e aventureiros já iniciaram a mobilização e muitas doações já foram retiradas. Ainda segundo o pastor, as igrejas de Linhares já têm uma tonelada de alimentos prontos para serem entregues.

Relação dos postos de arrecadação:

Igrejas Adventista de Serra e Vitória
Escola Adventista de Serra – Avenida Jones dos Santos Neves, 423 – Caçaroca, Serra
Colégio Adventista de Vitória – Rua Lauro Cunha Freire, 213 – Monte Belo, Vitória

Extrabom 
Serra – Valparaíso, Jacaraípe, Feu Rosa, Serra Dourada, Laranjeiras e Serra Centro
Vitória – Goiabeiras, Itararé, Praia do Suá e Vila Rubim

Acompanhe mais informações em www.facebook.com/aesvitoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário