sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Adventistas salvaram a vida de John F. Kennedy


O mundo lembra de John Fitzgerald Kennedy, mas poucos sabem que ele foi salvo na II Guerra Mundial por adventistas.

22 de novembro é o 50 º aniversário do assassinato de John Fitzgerald Kennedy (JFK), o 34º presidente dos Estados Unidos da América. Com apenas 43 anos, Kennedy foi a pessoa mais jovem a ser eleito presidente, foi o primeiro católico eleito para o cargo, e foi o primeiro presidente nascido no século 20!

No entanto, a sua presidência de 1.036 dias não poderia ter acontecido se não fosse por um grupo de adventistas do sétimo dia que salvou sua vida em 1943.

Kennedy e membros de sua equipe estavam patrulhando a bordo de um PT-109 (Barco Torpedo Patrulha ) ao largo da costa da Kolombangara, uma das Ilhas Salomão, durante a II Guerra Mundial, quando seu torpedeiro foi abalroado por um destróier japonês, matando dois tripulantes. JFK, um tenente júnior e 10 outros membros da tripulação sobreviveram na água. O barco afundou, mas foram resgatados por Biuku Gasa e Eroni Kumana, ex-alunos adventistas do sétimo dia da escola de Missões das Ilhas Salomão.

Depois do resgate, Kennedy, sua tripulação e os seus salvadores cantaram a canção familiar 'Sim, Jesus me ama', a canção que os jovens Kumana e Gasa tinham aprendido aos pés de Francis Griffith Jones (1864-1940 ), autor da maravilhosa música.


A presidência de John Fitzgerald Kennedy não seria realidade se não fosse o heroísmo de dois estudantes adventistas, Biuku Gasa e Eroni Kumana .

Nenhum comentário:

Postar um comentário