segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Primeira pastora adventista é ordenada na Holanda

A Conferência da União Holandesa (NUC) acolheu dois novos pastores, Enrico Karg e Guisèle Berkel-Larmonie, em uma cerimônia de ordenação na igreja Koning Christus, em Haia, em 21 de setembro. Guisèle é a primeira pastora a ser ordenada na Europa. 

Após um breve culto, os pastores Jan Koeweiden e Dwight van Ommeren, que orientaram os jovens pastores durante o estágio de dois anos, tiveram a oportunidade de oferecer a seus recém-chegados colegas uma última palavra de aconselhamento e apoio. 

Os dois pastores dedicaram uma oração aos dois candidatos, antes do pastor Jurrien den Hollander, diretor da Associação Ministerial da NUC oferecer a oração de ordenação. 

Antes da imposição das mãos, o Dr. Tom de Bruin, secretário-executivo do NUC, realizou um sermão sobre o que significa ser 'chamado'. Citando as histórias de Moisés, Isaías, Elias, Jeremias e Ellen White, o sermão focou na narrativa de Pedro e sua pesca milagrosa em Lucas 5:1-11, explicando que, assim como cada uma dessas pessoas foi milagrosamente chamada, também cada um de nós tem o nosso próprio chamado de Deus. "Todo mundo é chamado para algo diferente", disse De Bruin, "mas todos são chamados. Nenhum de nós é digno, mas se ouvirmos o chamado de Deus, coisas incríveis vão acontecer". 

Os recém-ordenados pastores Enrico Karg e Guisèle Berkel-Larmonie deram seus próprios testemunhos, em resposta, e compartilharam suas histórias pessoais de chamada.[...] O testemunho de Guisèle foi mais sóbrio no tom, mas não menos comovente. "Por um longo tempo, eu lutei pela minha vocação, e quando finalmente aceitei, a estrada foi longa e incerta, mas agora eu entendo por que Deus deixou-me esperar tanto tempo para fazê-lo aqui. É como o meu marido Glen sempre diz: Deus queria que eu estivesse aqui neste exato momento. O presidente da NUC Wim Altink entregou os cargos, e ambos os candidatos responderam às perguntas com um sonoro "sim".

"É incrível que tenhamos novos e jovens líderes espirituais na igreja", disse Altink. "Com esses líderes, a nossa igreja tem um futuro brilhante. Eu posso dizer com segurança que é uma Igreja da qual se deve orgulhar." [...]

Desta forma, a administração da NUC seguiu o tom estabelecido na decisão durante a sessão da União em dezembro passado, onde os membros foram chamados para a igualdade total entre todas as pessoas que servem a igreja. Embora seja um dia histórico para os pastores do sexo feminino, o destaque do dia não foi em qualquer questão humana, mas no poder inimaginável de Deus, que pode chamar pessoas para servir a sua igreja ainda em 2013.

Fonte: Spectrum

Nenhum comentário:

Postar um comentário