terça-feira, 17 de setembro de 2013

Pensei que tinha morrido... Emerson Fittipaldi


Eu estava a mais de 300 por hora quando Greg Moore bateu na trazeira do meu carro fazendo-o tomar a trajetória do muro. O impacto contra o concreto foi tão violento que a desaceleração distorceu meus globos oculares a ponto de eu ver meus braços como se tivessem seis metros de comprimento. O muro continuou comendo a lateral do carro como um esmeril gigante. Fiquei consciente até o carro parar. Pensei nos meus filhos e perdi os sentidos. Achei que tinha morrido...


Acordei nas mãos dos médicos. Pelo ronco dos motores me dei conta que ainda estava em Michigan mas não conseguia respirar. Desesperado, clamei por oxigênio. Meu tórax inchou tanto que não cabia no macacão, os médicos passaram-lhe a tesoura mas nem assim eu conseguia respirar. Tinha quebrado o pescoço, fraturado todas as costelas e a hemorragia interna inundou meus pulmões.

Os médicos reagiram rápido com uma punção que fez voar sangue para todo lado. Lembro-me que o jaleco branco de um deles ficou vermelho. Assisti a vida esvaindo-se de mim junto com o sangue e fui apagando lentamente. - Que pena que vou perder meus filhos... foi meu último pensamento diante da sensação de que não voltaria nunca mais.

Acordei dias depois no hospital para descobri que tinha escapado por um fio. Ainda estava todo inchado quando fui autorizado a receber visitas. Um dos primeiros que apareceram foi o Alex Ribeiro com a Bíblia na mão. - Era só o que me faltava, o Alex vir aqui me dar a extrema unção...

Mas ao invés de encomendar a minha alma para a morte, ele veio falando de vida e apontou o caminho que me levou ao encontro do criador do universo. Aquela visita foi um presente do além e resultou na mudança radical da minha existência. Nasci de novo para uma vida muito mais animada e diferente baseada no amor de Deus que me transformou de dentro para fora a ponto de afetar meu relacionamento pessoal com os que me cercam.

O lado prático dessa experiência sobrenatural é que adquiri um novo conjunto de valores totalmente diferentes dos que nortearam meu passado, especialmente em relação à minha família. Hoje vejo com outros olhos o mundo atrapalhado em que vivemos e percebo como o entendimento, a paz de espírito e a força interior que recebi me ajudam a resolver os problemas. Encontrei também o propósito que justifica a minha existência, o significado e a direção para minha vida. Isso me enche de uma esperança que se renova a cada dia.

Muito do que aprendi e sigo aprendendo ao longo dos anos com o Alex sobre Deus, sua soberania sobre a história da humanidade, e como viver bem, está contido no seu novo livro. Tenho certeza que ele tem muito a acrescentar à sua compreensão sobre a origem, o propósito e destino da vida ajudando você e sua família da mesma maneira como me ajudou viver muito melhor em cada etapa da corrida da vida.

Eu recomendo...

Emerson Fittipaldi no prefácio de Muito Além de Sucesso e Significado de Alex Ribeiro. Editora Hagnos

Sinopse: Com prefácio de Emerson Fittipaldi, 'Sucesso e Significado' trata de desejos inerentes a todo ser humano - sonhar, ter êxito, significado, ser feliz e transcender, como etapas da vida. Ex-piloto de Fórmula 1, Alex descobriu após algumas curvas infelizes e largadas abortadas, que só a autoajuda não basta para sobreviver. Ele aponta aqui para o que chama de 'altoajuda', com L mesmo, pois vem do Altíssimo e é infinitamente superior à melhor ajuda que as pessoas possam produzir.

Falando de forma íntima e prática sobre esses momentos comuns e fundamentais à aventura existencial, Alex joga para o alto a teoria e oferece ao leitor uma teologia visceral, calcada em sua própria experiência, dando coordenadas gerais para extrairmos o máximo de qualidade em todas as etapas da vida - sem falar nos reflexos que elas terão na eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário