quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Grave acidente com van da Igreja Adventista nos EUA


Neste fim de semana, um acidente com uma van ganhou a atenção da mídia envolvendo um grupo da Igreja Adventista do Sétimo Dia que viajava a partir de Fort Lauderdale para uma Conferência na Flórida, em Tampa. Três pessoas perderam a vida neste acidente e 13 foram transportados por ambulâncias e helicóptero para hospitais próximos. As principais agências de notícias de televisão cobriram o trágico evento que parou o tráfego na rodovia Interstate 75 por cerca de quatro horas. 

Uma van com 16 pessoas deixou a Igreja Adventista do Sétimo Dia Ambassador em Lauderdale Lakes, um subúrbio a noroeste do centro de Fort Lauderdale, às 4h15 do sábado (14 de setembro). Por volta das 7h30, o pneu traseiro esquerdo estourou e a van virou e, em seguida, capotou várias vezes. Isto ocorreu em Lee County perto de Fort Myers, de acordo com The Christian Post.

Um homem de 20 anos foi ejetado e morreu imediatamente. Duas outras pessoas morreram posteriormente no hospital por conta de seus ferimentos. Entre os gravemente feridos havia um bebê de dois anos de idade. 

"É uma situação terrível para todos os envolvidos", disse o pastor Henoc Paulicin. Ele afirmou que um total de 40 membros da igreja fez a viagem em vários veículos e eles faziam parte de uma igreja patrocinada pelo Grupo de Missão Francês Maranatha. Eles pretendiam participar de uma convocação com mais de 1.000 outros de toda a Conferência da Flórida. A Igreja Ambassador é uma congregação de 839 membros, na sua maioria imigrantes do Caribe. 

Dois dos mortos eram líderes nos ministérios jovens adultos, disse o pastor Paulicin ao Sun-Sentinel. O terceiro tinha 62 anos de idade e era muito respeitado no grupo. "Eles eram pessoas muito especiais para nós, e é difícil porque eles eram muito queridos na congregação", afirmou. 

A polícia está investigando a questão sobre quem estava usando cinto de segurança. Apesar das exigências legais com multas e educação permanente dos profissionais de gestão de risco, este continua sendo um problema significativo de segurança com vans da igreja. No vídeo abaixo, a irmã de uma das vítimas fala sobre o acidente:


Nenhum comentário:

Postar um comentário