segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Estudante adventista de Jornalismo vence prêmio nacional


A aluna do 6° semestre do curso de Jornalismo do Unasp-EC, Isadora Stentzler, conquistou o Prêmio Tetra Pak de Jornalismo Ambiental, realizado em parceria com o Grupo Estado. Ela venceu com a reportagem Brasil será primeiro país a ter Copa do Mundo sustentável . A divulgação foi feita em 8 de agosto, pelos diretores do jornal O Estado de S. Paulo, Ricardo Gandour (Conteúdo) e Roberto Gazzi (Desenvolvimento Editorial), e pela diretora de Comunicação da Tetra Pak, Elisa Prado.

O concurso foi realizado durante a Semana Estado de Jornalismo Ambiental, ocorrida entre os dias 4 e 7 de junho, quando os estudantes puderam escolher suas pautas para as reportagens. A reportagem de Isadora mostrou o padrão de sustentabilidade do estádio Mané Garrincha, de Brasília, uma das sedes dos jogos da Copa do Mundo 2014. Com o texto, ela foi classificada entre os seis finalistas, tendo então a oportunidade de ser entrevistada por uma banca integrada por membros do Grupo Estado, da Tetra Pak e do meio acadêmico. “Durante a semana de palestras, aprendi bastante, descobri várias pautas e vi que a discussão ambiental se mescla com assuntos como política e economia”, disse Isadora, de 20 anos.

A decisão dos vencedores foi tomada depois da rodada de entrevistas realizada com os finalistas na sede de O Estado de S. Paulo. Também participaram como finalistas estudantes da Universidade Mackenzie (SP), Universidade de Taubaté (Unitau), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Centro Universitário Toledo (Unitoledo), de Araçatuba (SP). Desta última saiu o outro vencedor, o estudante Caio Felipe Ferreira Carvalho, com a reportagem Biodigestor produz energia para sítio do interior paulista.

Além de ter a reportagem publicada no portal do Estadão, Isadora também teve a reportagem de sua autoria impressa na edição do dia 9 de agosto do jornal e viajará para a Suécia, onde passará sete dias para conhecer a filial mundial da Tetra Pak, situada na capital Estocolmo.

Leia aqui a reportagem de Isadora no site do Estadão

Fonte: UNASP

Nenhum comentário:

Postar um comentário