segunda-feira, 29 de julho de 2013

Tribo indígena no Amazonas agora tem templo adventista

Na região Norte do Brasil, ministério com indígenas
é forte e tem crescido nos últimos anos
No último domingo, foi realizado o batismo de 30 membros da tribo Baré do Rio Negro, localizada na Comunidade São Tomé, próximo a Novo Airão, a aproximadamente duas horas de barco de Manaus.

No sermão, que antecedeu a cerimônia de batismo, ministrado pelo líder dos pastores para região central do Amazonas, Sérgio Alan, foi abordado tema sobre o amor de Deus e de como os cristãos devem demonstrar esse amor, trabalhando para alcançar pessoas para o reino dos céus.

A mensagem do sermão levou ao público presente a uma profunda reflexão acerca do trabalho da irmã adventista Maria Augusta Fonseca, que foi a São Tomé trabalhar como gestora de escola naquela comunidade e, após algum tempo fazendo amizade com os índios e moradores do local, observou que ali não havia a presença adventista. Ela começou, então, juntamente com o esposo, um intenso trabalho para a organização de um pequeno grupo.

Como uma verdadeira missionária, Augusta comunicou ao pastor do distrito de Novo Airão, Márcio Greyck, acerca do desejo dos índios de aprender sobre a palavra de Deus. O pastor, juntamente com a sua equipe visitaram o local, planejaram e começaram o evangelismo que, durante este mês de julho, resultou no batismo de quase toda a tribo.

De acordo com o coordenador distrital, os jovens e adultos que participaram daquele evangelismo surpreenderam a organização da série de conferência ao demonstrar muita sede da palavra de Deus. “O Senhor nos chamou e atendemos ao chamado para saciar a sede espiritual daquele povo. É uma enorme satisfação trabalhar para levar, aos diversos povos, esse evangelho de salvação”, afirma Greick.

Conforme o pastor, as reuniões acontecem, atualmente, no galpão de atividades comunitárias. Mas um terreno dentro da comunidade já foi doado para a construção da igreja, que irá abrigar os novos irmãos de São Tomé. [Equipe ASN, Rosângela França]

Nenhum comentário:

Postar um comentário