quarta-feira, 17 de julho de 2013

Projeto Calebe - "Abraço Grátis" e "Trabalho Pioneiro em Goiás"

A casa de Luciana não tinha muro, o que era um grande transtorno com os filhos pequenos
Durante o período das férias jovens em toda a América do Sul dedicam seu tempo a ajudar pessoas, normalmente uma comunidade, levando a palavra de Deus e auxilio social. Alguns dedicam 10 dias, outros 15, outros ainda um mês todo, no projeto que ficou conhecido como Calebe.

Na última sexta feira, 12 de julho, cerca de 100 calebes chamaram a atenção dos moradores da cidade de Anápolis, interior de Goiás. Com faixas e um grande sorriso no rosto eles percorreram as principais ruas da cidade, bem como o terminal rodoviário distribuindo “Abraços Grátis”, como eles anunciaram.

“Eu recebei um abraço inesperado ao descer do ônibus e adorei”, conta Maria Nunes, enfermeira.

“Oferecer um abraço é muito bom pois as pessoas ficam surpresas mas são bastante receptivas”, conta a jovem Edilene Nunes, que participa do projeto Calebe pela segunda vez.

O movimento repercutiu tanto na cidade que a TV Anhanguera, filial da emissora Globo, divulgou a noticia no principal telejornal. Acompanhe no link http://migre.me/fu2ar.

Em Gameleira de Goiás, a 40 quilômetros de Anápolis, outra equipe de calebes realizaram um trabalho digno de destaque. A cidade, com pouco mais de 4 mil habitantes, foi adotada pela sede administrativa da Igreja Adventista em oito países da América do Sul, Divisão Sul Americana (DSA), para ser evangelizada em 2013.

Desde o início do mês de julho, jovens compuseram um grupo de calebes da DSA, vindos de Brasília, alguns deles funcionários da sede administrativa que pediram férias só para participarem do projeto. Ao todo eles somaram 30 e chamaram a atenção dos moradores de diversas maneiras. Uma delas foi a realização da Escola Cristã de Férias que reuniu 60 crianças da comunidade durante uma semana. O tema foi propositalmente “A Criação” e discutiu como devemos cuidar da natureza. Vitor Lacerda tem 12 anos e participou do evento e ao final disse que gostaria muito de estudar a Bíblia. “Eu fiquei impressionado com tudo o que aprendi. Sempre quis conhecer a Bíblia e agora terei esta oportunidade”, conta Vitor que recebe estudos de um calebe e já pediu para ser batizado, porém aguarda a permissão de seu pai.

Luciana Siqueira é mãe de três filhos e também conheceu a igreja através da Escola Cristã. Ao receber calebes em sua casa para lhe dar estudo bíblico, Luciana foi encontrando na palavra de Deus solução para seu casamento que estava abalado. “Eu descobri que Deus podia restaurar meu casamento e me trazer paz”, conta Luciana.

A casa onde mora não tinha muro, o que era um grande transtorno com os filhos pequenos. Vendo esta grande necessidade os calebes arrecadam dinheiro para comprar tijolos e então construíram o muro da casa. “Encontrei nos adventistas uma grande família”, conta Geraldo, esposo de Luciana que está deixando o vicio da bebida e que ficou emocionado ao ver os jovens construindo o muro de sua casa.

No programa da noite do último domingo, sete pessoas foram batizadas através do projeto destes calebes e diversas outras aceitaram o apelo do batismo.

Marcelo Leuck é analista de sistemas da DSA e dedicou 15 dias de suas férias neste projeto, na qual foi um dos líderes. “Foi incrivelmente maravilhoso viver as experiências que vivi. Ver jovens transformados no projeto e pelo projeto fez toda a dedicação valer a pena”, conta Marcelo. [Equipe ASN, Tatiane Lopes]

Nenhum comentário:

Postar um comentário