quinta-feira, 18 de julho de 2013

Papa vai perdoar pecados de fiéis pelo Twitter


Esqueça o velho confessionário da paróquia. Agora você pode ter seus pecados redimidos por ninguém menos que o Papa Francisco, e pelo Twitter. De acordo com uma publicação da Sagrada Penitência Apostólica, órgão do Vaticano, o sumo pontífice dará 'indulgências plenárias' pela rede social, que teria o mesmo efeito de zerar o placar de pecados dos fiéis.

A decisão foi tomada como forma de aproximar os jovens do catolicismo, às vésperas da Jornada Mundial da Juventude, no Rio. O perdão on-line será concedido, afirma o Vaticano, para quem acompanhar as atividades do Papa pelo Twitter durante o evento. As informações foram publicadas pelo site Mashable.

Fonte: O Globo

Nota: "Quem pode perdoar pecados, senão Deus?" (Marcos 2:7). Se você busca realmente o perdão de Deus, Ele não delegou homem algum para dar o dom que só Ele pode dar: o perdão dos pecados. E não precisa fazê-lo pelo Twitter. Fale diretamente com Ele... "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (1 João 1:9).

Um comentário:

  1. [...] "Ele não delegou homem algum para dar o dom que só Ele pode dar: o perdão dos pecados." [...]

    O senhor está enganado. Jesus Cristo delegou este poder aos homens.
    Ele deu este poder aos homens para que o fizessem em seu nome.

    "Recebam o Espírito Santo: àqueles a quem perdoares os pecados, estes serão perdoados; àqueles a quem retiveres [os pecados], [estes] serão retidos" (João 20,22-23).

    Portanto, a Igreja não inventou este sacramento e nem a Bíblia o proíbe, pois quem o instituiu foi Jesus Cristo.

    Nosso Senhor Jesus Cristo é muito claro. Aqui está falando do "poder" de "perdoar" e de "não perdoar" os pecados. os Apóstolos e seus sucessores têm o poder de perdoar os pecados.
    Lógico que Jesus Cristo sabia que eles eram homens pecadores e ainda assim lhes conferiu este poder. Os bispos são sucessores dos Apóstolos e os sacerdotes seus colaboradores.


    A seguir, alguns exemplos de como este sacramento sempre foi celebrado na História da Igreja:

    "Confessar-se na Igreja antes de receber o corpo de Cristo" (Didaqué; ano 70).

    "...declarando o seu pecado ao sacerdote do Senhor" (Orígenes; ano 244).

    "Água e lágrimas não faltam na Igreja: a água do batismo e as lágrimas da penitência (=confissão)" (Santo Ambrósio, ano 395).

    "Que ninguém diga: cumpro a penitência secretamente diante de Deus. Acaso foi dito sem motivo: 'O que desatares na terra será desatado no céu'?" (Santo Agostinho; ano 430).


    Este sacramento é um presente deixado a nós por Nosso Senhor Jesus Cristo; a Bíblia o ensina e a Igreja o tem realizado desde as suas origens.

    ResponderExcluir