segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Vídeo de Jesus Cristo ‘matador e vingativo’ causa indignação


O programa de humor norte-americano “Saturday Night Live” neste fim de semana causou risos e ira após lançar o vídeo Djesus Uncrossed (Djesus descrucificado, em tradução livre), que apresenta um Jesus Cristo ‘matador’ e ‘vingativo’.

O vídeo é uma paródia de Django Livre, de Quentin Tarantino, com o ator Christoph Waltz. O filme mostra Jesus saindo de sua tumba e indo se vingar dos romanos que o crucificaram, bem como de todos os outros que pecaram contra Ele. Para realizar os atos violentos, Jesus faz uso de espada e metralhadora.

“Ele foi levantado da morte... e Ele está pregando tudo menos perdão”, diz o narrador do vídeo.

Também participam do filme, Brad Pitt, como São Pedro, incentivando os disdípulos a matar os romanos; Ving Rhames, como Pôncio Pilato e Samuel L. Jackson, como Judas Iscariotes.

O vídeo causou indignação de muitos cristãos que o viram como uma blasfêmia. Críticos também classificaram o filme como “Paixão de Cristo” menos violenta.

A sensação para uns e blasfêmia para outros, veio logo depois do início da Quaresma, período antes da Páscoa em que os cristãos refletem na vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Esta semana, também a renúncia do papa não passou despercebida. Waltz também emulou o líder religioso ao apresentar o programa. Ele vestiu as famosas vestes brancas enquanto realizando tarefas rotineiras e mundanas, como fazer compras no shopping e cozinhar.

Onde ele aparece cozinhando, o ator que se finge de papa, veste um avental em que se lê: “Abençõe essa bagunça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário