quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Engenheiro adventista sofre grave acidente em missão

Linden Millist
Um engenheiro de aviação que está servindo em uma missão em Papua Nova Guiné sofreu queimaduras em 50 por cento de seu corpo nesta terça-feira, após um incêndio durante uma manutenção de rotina em um novo avião.

Linden Millist, engenheiro chefe da Adventist Aviation Services, sofreu queimaduras depois que um tanque de combustível pegou fogo no hangar da AAS, no aeroporto na cidade de Goroka, no Planalto Leste. Ele foi levado para Brisbane, na Austrália, onde permanece em estado grave durante o tratamento em um hospital.

Millist, 33, é filho do chefe executivo da AAS Roger Millist.

A AAS está trabalhando com a Comissão de Investigação de Acidentes do país para determinar a causa do incidente.

A AAS desempenha um papel-chave no trabalho da Igreja Adventista em Papua Nova Guiné. Pilotos transportam pastores, professores e materiais de construção nas terras altas isoladas e robustas ao longo dos sistemas Fly e Sepik River. Muitas das remotas aldeias estão a uma caminhada de dois dias pelas estradas principais. A AAS também auxilia com evacuações médicas.

O ministério possui dois aviões de 10 assentos e ofereceu mais de 1.000 voos de missão no ano passado. A AAS também faz trabalhos comerciais para ajudar a sustentar financeiramente o seu ministério.

Millist é um dos 13 funcionários da AAS, quatro dos quais são pilotos.

O presidente da Igreja Adventista da Missão em Papua Nova Guiné, Leigh Rice, está chamando os adventistas para orar por Millist e sua recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário