quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Calebes doam sangue para vítimas de Santa Maria


Todo o Brasil se comoveu com a tragédia desde último final de semana, dia 27 de janeiro, devido ao incêndio na Boate Kiss de Santa Maria. Várias vítimas em estado grave foram transferidas para hospitais em Porto Alegre e com isso houve a necessidade de reabastecer bancos de sangue da capital gaúcha. Os Calebes, juntamente com outros Jovens Adventistas envolvidos no projeto Vida por Vidas entraram em ação e se organizaram para a doação de sangue nos principais hemocentros da cidade. Os Calebes do Bairro Camaquã passaram a manhã de 29 de janeiro no Hemocentro Estadual do Rio Grande do Sul para doarem sangue.

Além disso, uma integrante desta equipe de Calebes se ofereceu como voluntária em postos de atendimentos. Natasha Plucani é estudante de Técnico em enfermagem e se disponibilizou no próprio hemocentro para ajudar conforme a necessidade do local. "Eu já havia decido ser voluntária na Missão Calebe e com o ocorrido do final de semana, eu também decidi não só doar o meu sangue, mas também ser voluntária na minha área de atuação como estudante de técnico de enfermagem", afirma Natasha.

"O Projeto Vida por Vidas começou aqui no Rio Grande do Sul e já faz parte da tradição dos Jovens gaúchos, neste momento de grande necessidade pelo sangue foi um prazer para a Missão Calebe ajudar os jovens que sofreram na tragédia de Santa Maria", destaca o líder dos jovens da região Leste do Rio Grande do Sul, pastor Ericson Danese.

Maria de Lourdes Pick Assistente Social e Coordenadora da Capacitação de Doares de Sangue do Hemocentro Estadual do Rio Grande do Sul agradece o ato dos Calebes, porém ressalta que a necessidade de doação é durante todo o ano. "O envolvimento da comunidade é muito importante para nós, principalmente neste período que aconteceu esta fatalidade, esta grande tristeza. Mas também temos que lembrar que durante todo o ano nós temos necessidade de doação e parcerias como hoje está acontecendo aqui com os Calebes. Nós temos uma necessidade mensal de 3 mil bolsas de sangue. Então gostaríamos de agradecer os Calebes que vieram aqui e a parceria da Igreja Adventista", enfatiza a assistente social. 

Fonte: Portal USB

Nenhum comentário:

Postar um comentário