segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Conheça os filmes que mostram a história de Jesus


Com o Natal se aproximando, as TVs já colocam em sua programação alguns filmes que falam sobre o nascimento ou a vida de Jesus.

Personagens bíblicos sempre chamaram a atenção das empresas de entretenimento, alguns buscam apenas contar a história, outros procuram adaptar a história bíblica ou criar polêmica em cima do símbolo maior do cristianismo.

Entre os filmes sobre Jesus que mais fizeram sucesso na história do cinema está “A Paixão de Cristo”, lançado em 2004. O filme mostra o sofrimento de Jesus usando técnicas realistas que emocionaram milhões de pessoas ao redor do mundo.

O sucesso foi tanto que a bilheteria rendeu mais de 600 milhões de dólares para os produtores. Mas este não foi o único filme sobre a vida de Cristo. Desde 1961, a sétima arte lucra lançando filmes sobre este personagem que atrai uma multidão de fiéis.

Confira a lista:

1961 – “Rei dos Reis” 
A trama tenta seguir de forma rigorosa a história do menino que nasceu na manjedoura e que foi crucificado sem ter pecados. Assista aqui.

1965 – “A Maior História de Todos os Tempos” 
Este filme teve um produção surpreendente para a época, seguindo a história bíblica que narra a vida do Salvador. Assista aqui.

1970 – “Jesus Cristo Superstar” 
Neste filme/musical o narrador é Judas Iscariotes que conta os sete últimos dias de Jesus na Terra. Há uma adaptação neste longo, a começar pela época em que se passa o filme apresentando Jesus como hippie e tendo os soldados romanos usando metralhadoras. Assista aqui.

1977 – “Jesus de Nazaré” 
Este é o filme mais reprisado no Brasil, tendo Robert Powell com o papel principal. Assista aqui.

1979 – “A Vida de Brian” 
Este filme causa polêmica por fazer uma sátira com a época de Jesus. Com a intenção de fazer comédia com coisas sagradas, o filme foi considerado blasfemo. Assista aqui.

1988 – “A Última Tentação de Cristo” 
Ganhador do Oscar e do Globo de Ouro de 1989, o longa foi baseado no romance escrito por Nikos Kazantzakis mostrando os últimos anos de Jesus. A polêmica do filme se refere a visão que Jesus teria tido na cruz, mostrando Ele se casando com Maria Madalena. Assista aqui.

1989 – “Jesus de Montreal” 
O filme não fala da história de Cristo em si, mas conta como um grupo de atores canadenses se torna desafeto da Igreja Católica. A vida do ator principal, Daniel, acaba sendo contada em paralelo com a Cristo. Assista aqui.

1998 – “O Livro da Vida” 
Longa apocalíptico que mostra a volta de Cristo à Terra. A obra de ficção mostra que Maria Madalena retorna com Jesus, o livro da vida está em um notebook e Jesus fica em dúvida se abre ou não para iniciar o julgamento da raça humana. Assista o trailer aqui.

1999 – “Maria, a Mãe de Jesus” 
Neste filme Maria narra seu ponto de vista da história. O ator Christian Bale é o ator principal, o roteiro segue passagens bíblicas. Assista aqui.

2004 – “A Paixão de Cristo” 
O filme contou com a interpretação de Jim Caviezel no papel principal e direção de Mel Gibson. Nele, todo o sofrimento de Jesus aparece da forma mais real possível, um resultado da melhor qualidade de áudio, vídeo e efeitos especiais. Assista aqui.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário