sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Neymar crucificado em capa de revista gera polêmica


A revista Placar revelou nesta quarta-feira a capa de sua próxima edição e está gerando polêmica. A publicação esportiva exibe uma fotomontagem de Neymar crucificado para ilustrar a reportagem em destaque, que discute se o jogador, chamado de "cai-cai", realmente merece ser tão criticado por isso.

Em coluna divulgada no site oficial da revista, o diretor de redação Sérgio Xavier defende que o atacante se tornou um bode expiatório "em um esporte onde todos jogam sujo". A discussão que se formou, principalmente nas redes sociais, no entanto, diz respeito em maior parte a uma suposta comparação de Neymar com Jesus Cristo, o que a revista nega.

"Agradecemos pelas críticas, a gente compreende a confusão que as pessoas fazem, mas essa é uma interpretação equivocada", afirma o diretor de redação da Placar, Maurício Barros. "Vale dizer que a crucificação é um método histórico de execução pública. Pedimos desculpas a quem se sentiu ofendido".

A capa, que será mantida, abre espaço para analisar o que os jornalistas observaram com a experiência da cobertura do futebol. "A gente percebeu que aumentaram as críticas a Neymar por simular faltas e pensamos como o jogador mais importante do Brasil, que recebe mais faltas, é o mais marcado, está sendo rotulado de mau exemplo. É uma inversão de valores", disse Barros, lembrando críticas ao atacante feitas pelo goleiro Rogério Ceni e os corintianos Tite e Paulo André.

"Ele está levando uma culpa por algo que acontece sempre no futebol brasileiro, como agarra-agarra em cobrança de escanteio, treinadores que prejudicam os juízes... O futebol é um ambiente onde todos que estão disputando e querem levar vantagem, de maneira lícita como não lícita".

A revista Placar chega às bancas nesta semana. Uma nota foi divulgada pedindo desculpas a quem se sentiu ofendido pela ilustração. 

Fonte: D24am

Nenhum comentário:

Postar um comentário