terça-feira, 31 de julho de 2012

Ordenação de mulheres pastoras adventistas e o apelo do presidente Ted Wilson


Depois de horas de discussão, incluindo os discursos do presidente da Conferência Geral Ted Wilson, do vice-presidente da CG Lowell Cooper, e do presidente da Divisão Norte Americana Daniel Jackson, a Conferência da União da Columbia (EUA) dos Adventistas do Sétimo Dia, por 209 votos contra 51, autorizou a ordenação para o ministério do evangelho sem levar em conta o gênero. Com o seu voto, a CUC adere à União Norte da Alemanha, ao decretar a igualdade na ordenação. A Conferência da União do Pacífico votará uma disposição semelhante em 19 de agosto.

O Pr. Ted Wilson, presidente mundial da IASD, estava presente nessa conferência e reafirmou o apelo solicitando aos delegados da Conferência da União da Columbia que não prosseguissem com o movimento, mas aguardassem o estudo que será realizado até 2014 sobre o assunto. Ele também disse: “Eu venho a vocês hoje, porque eu me preocupo com questões de consciência”; “Eu venho a vocês porque eu me preocupo com a unidade da igreja em geral. Há muitas consequências graves que [irão] resultar se vocês votarem positivamente. Não estou ameaçando vocês de qualquer maneira. Eu estou apenas apresentando os fatos que, quando uma organização se movimenta de forma unilateral, isto irá conduzir à fragmentação e desunião. Não votem a ação sugerida antes… fiquem em harmonia … e não se ramifiquem de forma independente.” 

Veja aqui as considerações dos sites Mulher Adventista e O Tempo Final

Nenhum comentário:

Postar um comentário