sexta-feira, 27 de julho de 2012

Leonardo Gonçalves lança Playback do CD 'Princípio e Fim'

O cantor adventista Leonardo Gonçalves terá o CD playback de seu mais recente lançamento ‘Princípio e Fim’ pela Sony Music à venda, segundo anunciou em seu blog.

‘Princípio e Fim’, foi lançado no início deste ano e atingiu o primeiro lugar no iTunes.

Em entrevista concedida recentemente ao The Christian Post, Leonardo comentou que direcionou a temática do novo CD abordando o Reino de Deus.

“Esse CD eu fiz de uma maneira diferente, eu me propus a tratar de um tema só. Eu fui buscar um repertório já encaixado no assunto, que é sobre o Reino de Deus, que achava ser um assunto pertinente para atualidade”, disse ele.

Uma das faixas do CD ‘Princípio e Fim’, foi gravada em inglês, a música There, que para Leonardo aponta o que é mais importante. “Essa música aponta para o que é mais importante, não importa o que vai acontecer e como vai acontecer, o que mais importa é que eu e você estejamos lá”.

O cantor também revelou o interesse em gravar um álbum todo em inglês. “Eu tenho muita vontade de gravar um CD todo em inglês, mas um CD inédito. Eu tenho mais ou menos encaminhado um repertório para um CD em inglês, mas tem que haver uma oportunidade, um contexto, porque imagine eu moro no Brasil como seria a divulgação?”

Leonardo Gonçalves, considerado um dos maiores e mais respeitados intérpretes da música cristã da atualidade, lançou seu primeiro CD solo em 2002 o álbum, "Poemas e Canções", que chegou a marca de 70.000 cópias vendidas.

Em 2007, cinco anos depois, lançou seu segundo álbum, "Viver e Cantar" (CD e DVD). Em 2008, venceu o Troféu Talento, a maior premiação da música gospel no Brasil, na categoria "Revelação Masculina". Em 2010 assinou contrato com a gravadora Sony Music após 10 anos na gravadora Novo Tempo.

Em Setembro de 2010 a Sony Music lançou o terceiro álbum de Leonardo Gonçalves, intitulado "Avinu Malkenu". O qual foi considerado pela própria gravadora como um "divisor de águas" no meio Gospel nacional, uma vez que este Álbum foi gravado totalmente em Hebraico.


Nota do blog de LG: 

Pra quem prefere comprar pela internet, aqui alguns links "de sempre" pra você adquirir: gospel goods, arte cristã, livraria cultura e saraiva.

Aproveito para avisar que a arte cristã está com um combo muito legal à venda, incluindo o cd "daniela araújo", "princípio e fim" e "eletro3"… vale muito a pena dar uma olhada nisso daí pra quem ainda não comprou nenhum dos 3 ou quer presentear parentes e amigos… ;) pra ver, clique aqui.

Segue ainda meu texto introdutório do encarte do playback de "princípio e fim": 

há, pelo menos, dois motivos que levam alguém a adquirir o playback de algum álbum. alguns simplesmente (como eu, até, muitas vezes o fiz) gostam de escutar a versão instrumental de um cd, de maneira a, sem a interferência da voz principal, apreciar o trabalho artístico e/ou de produção do mesmo. os outros –a maioria– porque querem cantar as músicas deste cd em suas respectivas igrejas ou congregações.

se você faz parte do primeiro grupo: sinto-me honrado por você se interessar tanto pelo meu trabalho.

se você faz parte do segundo grupo, eis algumas breves considerações.

você já sabe disso, mas vale sempre lembrar: você não é o mais importante no culto. a música não é o mais importante no culto. enquanto o Espírito Santo sensibiliza através da música, é através da Palavra que Ele converte. 

a música, no caso ideal, serve como apoio à Palavra. por isto procure saber a respeito de que o preletor irá pregar para adequar sua música ao assunto em questão. 

o seu papel é levar as pessoas, através da música, à consciência de que estão na presença de D-S. sendo música uma forma de linguagem, procure músicas que possuam linguagens e estilos musicais que sejam compreensíveis e aceitos pela congregação em que você irá cantar para que você, de fato, cumpra este propósito para aquelas pessoas.

lembre-se que por melhor que você cante, a grande maioria das pessoas não vai à igreja porque quer ouvir você cantar, mas porque simplesmente têm o hábito de ir cultuar. respeite estas pessoas com suas escolhas musicais, especialmente se elas possuem um gosto diferente do seu.

e por fim, dê o seu melhor. ensaie exaustivamente. e depois disso, ensaie mais ainda. D-S merece o nosso melhor. sempre. chegue antes para passar o som. faça seu aquecimento vocal. e cante de coração para a honra e glória do Eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário